Olá Faço tratamento topico para calvície feminina com uma dermatologista. Porem, pelos meus exames
3
respostas
Olá
Faço tratamento topico para calvície feminina com uma dermatologista. Porem, pelos meus exames de sangue tenho SOP e meu endocrinologista me passou Glifage Xr no primeiro mês 500 MG para aumentar após este. Minha preocupação é que meu cabelo está caindo muito após o início do Glifage. O que faço?
Faço tratamento topico para calvície feminina com uma dermatologista. Porem, pelos meus exames de sangue tenho SOP e meu endocrinologista me passou Glifage Xr no primeiro mês 500 MG para aumentar após este. Minha preocupação é que meu cabelo está caindo muito após o início do Glifage. O que faço?
A Síndrome do ovário policístico se associa com outras alterações hormonais, não só a diabetes. Agende um dermatologista, médico responsável por realizar tratamento de queda de cabelo, realizar exames, dosagens hormonais, vitaminas, outros que forem necessários para realizar o diagnostico, e iniciar o tratamento o quanto antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mantenha o tratamento conforme prescrito pelo endocrinologista . A metformina não costuma fazer queda e o benefício no controle do SOP pode inclusive ajudar na calvície androgenética. Os resultados costumam demorar 6 meses para aparecer. Mantenha acompanhamento especializado.
Dra. Larissa Starling de Albuquerque Fernandes
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
O acompanhamento e tratamento para calvice feminina/ Alopecia androgenética necessita de paciência.
A merformina (glifage) é uma das opções para controlar os sintomas da SOP, inclusive ajuda a reduzir a resistência à insulina, ou seja, melhora a glicemia (açúcar).
A merformina (glifage) é uma das opções para controlar os sintomas da SOP, inclusive ajuda a reduzir a resistência à insulina, ou seja, melhora a glicemia (açúcar).
Especialistas
Marcia San Juan Dertkigil
Especialista em medicina estética, Especialista em ultrassonografia
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Olá estou tratando alopecia areata com minoxidil manipulado a noite.Porem nao estou conseguindo dormir .Tem alguma relação com o medicamento?
- Uso minoxidil 2,5 e 0,5 dutasterida desde 2023. Estou me saindo bem com a medicação. No mes passado tive uma queda muito grande e a médica me receitou neosil loção 1 vez ao dia. Essa queda que eu tive é possivel reverter e recuperar os fios? sofro de alorpercia porem estava estável até mes passado.
- Olá. Tenho 47 anos e estou na menopausa com estradiol menor que 5. Estou com queda de cabelo severa. A dermatologista receitou Pant Sec uma vez ao dia. Antes da consulta com a dermatologista, estava utilizando um tônico com fórmula com 5% Minoxi-Amenil + Vit-10-Complex. Esse tônico tem alguma eficácia?…
- Olá rs bom dia, estou fazendo o uso de lamivudina e dolutegravir desde julho de 2022! Estou sentindo que meu cabelo está caindo muito, pode ser uma reação adversas do medicamento!? Tem como amenizar esse efeito do remédio caso seja ele a causa!?
- É normal os pelos da barba caírem ao usar minoxidil? Voltei a usar e estou notando um aumento na queda. Até o cabelo da cabeça está caindo, mesmo sem eu usar na cabeça.
- “Desde o dia 30/08/2025, quando comecei a usar óleo de alecrim, óleo de rícino e óleo de coco, percebi que meus cabelos pioraram. Estou desempregado, e essa foi a única alternativa que encontrei. Estou muito deprimido com essa situação. Você pode me dar uma dica para ajudar no crescimento dos meus cabelos?”
- Pielus loção serve para barba? Isso é, posso passar na barba para crescer.
- O shampoo Dercos Energizante da Vichy, para tratamento de queda de cabelo, pode ser usado por lactante?
- Qual o mais eficaz para mulheres. Pant Sec ou Capy? Obrigada.
- Fiz depilação a laser nas costas, se eu iniciar um tratamento com minoxidil tópico na barba, os pêlos voltam a nascer nas costas onde tinha feito a depilação a laser ? Posso pôr a depilação a laser a perder ? Tenho medo de usar o minoxidil tópico na barba e os pêlos indesejados voltarem a nascer nas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 463 perguntas sobre Queda do cabelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.