Olá, faz quase dois meses que venho tendo crises de ansiedade, to tomando dois fluoxetina de 20 de m
2
respostas
Olá, faz quase dois meses que venho tendo crises de ansiedade, to tomando dois fluoxetina de 20 de manhã, porque aumentaram a dose que antes era só um, as crises tinham parado mas agora voltou, já fiz eletro, raio x de tórax, pensando ser outra coisa, as vezes vem crises à noite ou pela manhã, o que eu poderia fazer? Ou não é só ansiedade?
Olá! Existem muitas coisas que podem ser feitas para controlar as crises de ansiedade. Caso não esteja fazendo ainda, é de extrema importância iniciar terapia com uma psicóloga capacitada. Também é necessário um acompanhamento de perto por um médico Clínico Geral ou Psiquiatra para avaliar a necessidade de ajuste das medicações. Deve-se evitar uso de álcool, drogas e o consumo de café. A prática regular de exercícios físicos é de extrema importância para controle da ansiedade, mas sugiro que passe com uma avaliação com cardiologista, caso ainda não tenha passado. Procure ajuda, sua qualidade de vida pode melhorar muito! Fico à disposição. Fique bem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Acho que os sintomas são motivados pela sua ansiedade,mas se tiver dúvidas deve passar por nova avaliação médica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1152 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.