Olá. Fiz a 2 meses uma cirurgia para retirada do apêndice. Por alguns problemas intestinais preci
3
respostas
Olá.
Fiz a 2 meses uma cirurgia para retirada do apêndice.
Por alguns problemas intestinais preciso fazer um exame de colonoscopia.
Tem alguma contra indicação por conta da cirurgia recente?
Obrigado
Fiz a 2 meses uma cirurgia para retirada do apêndice.
Por alguns problemas intestinais preciso fazer um exame de colonoscopia.
Tem alguma contra indicação por conta da cirurgia recente?
Obrigado
Dr. Abrahão Emidio Pedreira de Albuquerque
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Não há nenhum problema,o local da cirurgia já cicatrizou
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente não terá problema, mas o exame deve ser pedido por um(a) médico(a) que irá fazer uma avaliação adequada. Quando for passar em consulta, e também se for realizar o exame, sugiro que leve os documentos (relatório/resumo de alta/exames) da internação e cirurgia.
À disposição.
À disposição.
Após dois meses da cirurgia de apêndice, a colonoscopia pode ser realizada, desde que não haja complicações ou infecções pós-cirúrgicas. É importante garantir que a área esteja bem cicatrizada. Consulte seu médico ou agende uma consulta comigo para uma avaliação mais detalhada antes do exame.
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa noite fiz uma colonoscopia,vomitei so um pouco.e depois do exame percebi que ceu da minha boca estava roxo e doendo quando me alimento.E normal ??? Porque quando fiz a endoscopia nao ficou assim!!!!
- Para exame de colonoscopia, qual manitol devo tomar, o de 10% ou de 20% ou ambos são eficazes. E se houver diferença no preparo de um para outro, qual seria?
- Na preparação para colonoscopia posso comer pancakes de flocos ou farinha de aveia sem gluten?
- Posso beber vinho branco nos dias anteriores à preparação para realizar uma endoscopia?
- Posso fazer colonoscopia ao invés do enema opaco avaliam as mesmas coisas esses exames
- Tenho esplenomegalia e placas de titânio e 16 parafusos, eu posso fazer colonoscopia, ou não?
- Posso fazer colonoscopia com anestesia quando tempo depois de ter tido os primeiros sintomas de covid?
- Gostaria de saber se posso, se não haverá uma reação medicamentosa, caso use o enema após a dieta e o uso de Picoprep, para um prepara mais eficiente?
- B. dia. Em quanto tempo em média, posso voltar a minha rotina normal quanto a ingestão e ao trabalho, após um exame de colonoscopia? no caso não houve nenhuma retirada de material para biópsia.
- Fiz colonoscopia a 3 dias , tive vontade de ir ao banheiro e saiu so sangue , o que devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 656 perguntas sobre Colonoscopia do Cólon
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.