Olá,fiz a cirurgia de piterigio e foi com pontos.se eu não retirar os pontos oq acontece,o organismo
2
respostas
Olá,fiz a cirurgia de piterigio e foi com pontos.se eu não retirar os pontos oq acontece,o organismo absorve ou tenho realmente que retirar?
Bom dia, é muito importante estar sendo avaliado periodicamente pelo seu cirurgião. Os pontos podem soltar ou serem retirados. Porém o seu médico irá avaliar a melhor opção após os exames. Por isso, não deixei de visitá-lo.
Att,
Leonardo
Att,
Leonardo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a cirurgia de pterígio envolve pontos com um fio de nylon, que não é reabsorvível. Portanto ele deve ser retirado, após 7 a 10 dias da realização da cirurgia. Se os pontos não forem removidos, pode iniciar uma reação inflamatória no local, porque o corpo reconhece o fio como um "corpo estranho". Por isso, manter o acompanhamento com o médico que realizou a cirurgia é muito importante, não só para a remoção dos pontos, bem como para o acompanhamento pós-operatório do olho operado.
Atenciosamente
Atenciosamente
Especialistas
Nelmo Vasconcelos De Menezes
Pediatra, Oftalmologista, Especialista em dor
Aracaju
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou no oitavo dia da cirurgia de piterijo hj saiu um secreção grossa branca. É normal? O que fazer?
- Qual o tempo pra votar a trabalhar em área quente com muito vapor
- É normal sentir sensação de peso ou rigidez no nariz, no mesmo lado do olho operado de pterígio? 7 dias de cirurgia.
- Fiz uma cirurgia de transplante de conjuntiva a 16 dias e a pálpebra do olho está bem caída. É normal?
- Fiz uma cirurgia de pterigio a mais ou menos 15 dias com enxerto e cola de fibrina, e olho no espelho parece q o enxerto está reto sobre a Volta Redonda da córnea, levemente a cima, não fazendo o contorno redondo e não deixando ela totalmente livre, é normal ? Ou devo voltar no oftalmologista? a próxima…
- Vou terminar de tomar antibiótico 5 dias antes de fazer uma cirurgia de piterigio, posso fazer a cirurgia tranquila?
- Fiz cirurgia faz 23 dias,mas o olho operado continua baixo, é normal?
- Fiz a cirurgia de pterigio a 1 mês e meu olho continua vermelho, mais bem menos que nós primeiros dias e agora apareceu uma carninha branca na parte clara do olho entre as parte vermelhas devo me preocupar o faz parte da recuperação? Obs não sinto dor! sinto que tem um cisco, um incômodo bem leve
- Fiz cirurgia de carne crescida ja passou mas de um mês esta tudo bem com o olho mas a pálpebra esta caída esta menor o olho esta estranho o que devo fazer? Sigo usando os colirios
- Fiz uma cirurgia de piterigio e deu uma emorragia no local do enxerto com cola biológica já faz 12 dias não dói, mais não se desfez ainda. É normal? Devo procurar um especialista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1631 perguntas sobre Cirurgia Do Pterigio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.