Olá, fiz canal há umas 5 horas atrás e agora estou morrendo de dor, dor absurda. O que fazer???

14 respostas
Olá, fiz canal há umas 5 horas atrás e agora estou morrendo de dor, dor absurda. O que fazer???
Procure o dentista que fez o canal com urgência, pode ser necessário abrir novamente o dente ou entrar com uma medicação especifica, devido a um processo inflamatório decorrente do procedimento.

Concordo com o colega que deu a resposta acima. Acrescentaria tomar Cicladol
Concordo!
Sim,concordo com o colega acima,seu dentista tem que estar ciente deste desconforto
Nada acrescentar. Concordo com o colega Rodrigo.
Concordo com o colega. Mas tome um analgésico para diminuir a dor.
A notificação ao profissional que realizou o tratamento inicial é fundamental. Nesta impossibilidade , entrar em contato com algum outro dentista em carácter emergencial para as devidas providências.
No seu caso específico, primeiramente ligaria pro seu dentista pra ele avaliar a causa da dor, derepente deve ser por causa da instrumentação, ele no momento será a pessoa ideal pra resolver de imediato seu caso.
Tudo que foi dito pelos colegas esta correto. Apenas esclarecer ao paciente que a dor pode se dar por dois motivos proncipais, que sao: 1- Devido a irritação causado pela instrumentação do canal sobre um tecido já previamente inflamado. 2- possível presenca de tecido necrotico previamente infeccionado com formação de pus ou gases que aprisionados nocanal fechado, comprime areas do canal junto ao osso. ( periapice). Nesse caso o canal deve ser reaberto e muitas vezes n ser fechado pir enquanto. Por isso que o seu dentista deve ser procurado de novo.
Concordo com os demais colegas.
Normalmente faz-se a utilização de anti-inflamatórios ou corticoide por 2 ou 3 dias evitando também mastigar alimentos mais fibrosos em cima da unidade tratada.
Vc deve ligar p o profissional que o atendeu , só ele sem investigar o caso clínicas te , poderá te dar algum apoio ao desconforto .
Você deve entrar em contato, com certeza, com o dentista que fez o canal. Essa dor pode ser por trauma da instrumentação e/ou obturação do canal, não necessariamente uma complicação do tratamento. Tome um anti-inflamatório como o Ibuprofeno 400mg ou 600mg até conseguir entrar em contato com seu dentista
Entre em contato com o dentista que realizou o atendimento e relata o que está acontecendo. Terá que ser atendido novamente.
Att. Dra Ana Carolina Paschoalino