Ola fiz cesárea a 1 mês ,não sei se é por conta de eu ficar com minha bebê no colo ,começou a ficar

4 respostas
Ola fiz cesárea a 1 mês ,não sei se é por conta de eu ficar com minha bebê no colo ,começou a ficar um inchaço acima da cicatriz parecendo uma lombadinha ,o que poderia ser ?
Pode ser que você esteja desenvolvendo uma Fibrose cicatricial.
Que é uma resposta do organismo comum após procedimentos cirúrgicos, devido ao colágeno principalmente que está na cicatrização dos tecidos internos.
Procure conversar com o seu G.O. e ver se ele indica uma Fisioterapia especializada para tratamento dessa Fibrose.
Atualmente existem equipamentos como a Laserterapia, endermoterapia, radiofrequência , técnicas de terapia manual que podem lhe ajudar no tratamento e controle de cicatrizes hipertróficas.
Att. Amanda Rivet

Boa tarde
É muito importante tratar de aderências cicatriciais. E não é necessário ter um encaminhamento médico para iniciar o tratamento. Um trabalho de liberação miofascial vai lhe ajudar bastante.
É comum acima da cicatriz acumular mais inchaço. Pra entender isso é preciso entender um pouco de anatomia, os liquidos do nosso corpo são drenados por vasos linfaticos, (são como os vasos sanguineos, mas dentro deles não corre sangue, somente linfa, que seria o liquido que gera os inchaços). Esses vasos desembocam em cadeias de linfonodos (que são como ralos que vão levar esse inchaço de volta para a corrente sanguinea), esses ralos estão presentes principalmente nas virilhas, axilas e pescoço. O corte da cesária rompe esses vasos linfaticos, os liguidos em baixo da cicatriz vão continuar indo para os linfonodos da virilha, mas os que estão acima da cicatriz não conseguem mais ir para virilha e precisam ser direcionados para as axilas, o que é um grande trajeto, que nem sempre o corpo da conta de realizar. Nesse caso é indicado buscar um profissional que realize drenagem linfatica manual
Olá;
Acredito que seja uma fibrose cicatricial.
Possíveis causas da fibrose
-Não cumprimento do período de repouso;
-Pegar peso;
-Mau uso da cinta cirúrgica;
-Reação natural do organismo ao procedimento cirúrgico invasivo.
Fibrose tem tratamento, independentemente do tempo. No entanto, quanto antes ela for tratada, mais fácil será o processo. Os tratamentos usados pela fisioterapia podem envolver aparelhos como laser e ultrassom, além de técnicas de liberação cicatricial manual. Também tecnologias como a radiofrequência e o ultrassom melhoram a mobilidade do tecido da cicatriz, diminuindo ondulações. Esses dois procedimentos promovem mais circulação sanguínea e linfática.

Abraços

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!