Olá fiz uma cirurgia para retirar um cisto hemorrágico do lado esquerdo consequente fiz a retirada
2
respostas
Olá fiz uma cirurgia para retirar um cisto hemorrágico do lado esquerdo consequente fiz a retirada do ovário esquerdo!
Como será minha vida apartir de agora!? Tenho 27 anos! Quais as consequências!? Posso engravidar tendo o ovário direito?
Como será minha vida apartir de agora!? Tenho 27 anos! Quais as consequências!? Posso engravidar tendo o ovário direito?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Cheque o resultado da sua biópsia da sua cirurgia. Era apenas um cisto hemorrágico?
O ovário direito remanescente consegue suprir a sua produção hormonal. Ele conseguirá controlar o seu ciclo menstrual e hormonal. Ele conseguirá produzir os óvulos normalmente e você poderá engravidar.
No entanto, pela retirada do ovário esquerdo, a sua reserva ovariana já está reduzida. Você poderá entrar na menopausa mais precocemente que o seu potencial genético.
Lembre que as mulheres a partir dos 35 anos apresentam uma redução da sua fertilidade, aumento do risco de malformações e de abortos. Vai engravidar após os 35 anos? Preserve a sua fertilidade através do congelamento de óvulos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O ovário direito remanescente consegue suprir a sua produção hormonal. Ele conseguirá controlar o seu ciclo menstrual e hormonal. Ele conseguirá produzir os óvulos normalmente e você poderá engravidar.
No entanto, pela retirada do ovário esquerdo, a sua reserva ovariana já está reduzida. Você poderá entrar na menopausa mais precocemente que o seu potencial genético.
Lembre que as mulheres a partir dos 35 anos apresentam uma redução da sua fertilidade, aumento do risco de malformações e de abortos. Vai engravidar após os 35 anos? Preserve a sua fertilidade através do congelamento de óvulos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Quando é realizada a ooforectomia unilateral ( no seu caso, no lado esquerdo), o outro ovário, se estiver saudável, e com funcionamento adequado, consegue produzir a quantidade de hormônios normais. Ou seja, ira ter ciclos menstruais regulares e ovulacao também ( estou considerando apenas o funcionamento ovariano. Existem problemas hormonais, ou estruturais que podem afetar os ciclos). Entao, Se estiver tudo bem com sua região anexial direita ( trompas e ovário), você pode sim , ter uma gestação de forma natural. Princialmente se quiser engravidar ainda "Nova". A fertilidade diminui naturalmente com o passar da idade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.