Olá, fiz uma gengivoplastia já faz 7 dias mais a gengiva continua inflamada e tô sentido leves ponta

3 respostas
Olá, fiz uma gengivoplastia já faz 7 dias mais a gengiva continua inflamada e tô sentido leves pontadas de dor, posso usar a pomada triancinolona acetonida ? Ela vai ajudar a desinflamar mais rápido ?
Se sua gengiva continua inflamada após 7 dias , aconselho marcar uma consulta de controle pós operatório , com o profissional que está conduzindo seu caso , a fim de realizar um exame presencial e esclarecer suas dúvidas.

Ola tudo bem?
O uso da triancinolona, é um corticoide mais indicado para aftas e lábios.
Usar na gengiva você pode ter algum efeito quanto a inflamação,porém sugiro usar tintura de arnica( medicamento mais natural) que vai agir no processo de cicatrização é também anti-inflamatório, antisséptico e anti-histamínico.
É um produto barato e sem maiores efeitos adversos.O seja pode usar com mais tranquilidade.
Outra dica procure o dentista que fez o procedimento para que ele faça um exame clínico, é de suma importância que ele veja o que está acontecendo.
Abraço e melhoras.
Sugiro marcar uma consulta de retorno com o profissional que realizou o procedimento para ele avaliar se realmente esta com inflamação. Não faça uso de medicamentos sem a orientação do seu dentista.