Olá, Fui diagnosticada com vaginismo e o ginecologista receitou a Bupropiona. Não sabia o que era e

6 respostas
Olá,
Fui diagnosticada com vaginismo e o ginecologista receitou a Bupropiona.

Não sabia o que era e ele também não me informou seus efeitos.

De fato, o remédio pode ajudar em meu problema?
O vaginismo pode ser ajudado com medicação sim mas acredito que uma psicoterapia de orientação sexual poderá ajudá-la a melhorar muito. Exercícios de respiração, contraturas musculares, e conversar bastante sobre sua vida sexual serão fundamentais para tratar deste problema. Não me parece que só medicamentos vão resolver porque o vaginismo tem muitas causas emocionais a serem descobertas.

Olá! O ideal para tratar o vaginismo e fazer terapia para ajudá-la a entender como o sexo e “sentido” por você , para identificar as causas do vaginismo que pode ser diferente de mulher para mulher.
O tratamento em conjunto com uma Fisiotetapeuta especializada , auxiliará , através de exercícios , dilatadores , métodos de relaxamento a encontrar um resultado muito bom.
O problema dos antidepressivos antigos , e uma baixa da libido , que em conjunto com o medo de sentir dor ,podera reduzir muito a vontade de ter relações sexuais .
Espero ter ajudado! Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Sugiro que procure uma ajuda Terapeutica, de preferencia uma Profissional especialidade na área de Terapia Sexual ! Geralmente o Vaginismo vem após uma Dispareunia (dor na relação), caso a Dispareunia não tenha sido tratada, ela irá evoluir para o Vaginismo na maioria dos casos, Não concordo com o uso de Pub nesses casos, não vai ser a medicação que te dará segurança, confiança e até mesmo permissão para ter uma relação sexual saudavel e adequada. Procure um Terapeuta Sexual , ele te dará tecnicas especificas para esse tipo de caso. Boa sorte
O medicamente pode ajudar na questão do vaginismo sim, mas todos os estudos e a experiência clínica indicam que a terapia e a fisioterapia pélvica tem papel bastante importante no tratamento do vaginismo, então seria indicado buscar esses dois profissionais para que você tenha uma boa evolução no tratamento.
O tratamento mais indicado é psicoterapia e fisioterapia pélvica, mas dependendo do caso algum ansiolítico como a Bup pode ajudar. Mas não resolve o caso. Também devemos nos atentar se é um vaginismo (hoje chamado DGP pelo Cid 11) primário ou secundário.
ola
Terei muito prazer em ajudá-la!
Tenho atendimento pessoal e online.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120