Olá , gostaria de fazer um implante dentário ,dizem que o melhor seria de zircônia em termos para a saúde ,apesar de ser mais caro ,o de titânio TB é seguro ,por ser um metal ?
olá, tanto o implante de titânio como o de zircônia são feitos de materiais que não oferecem rejeição em nosso organismo, o que chamamos de biocompatíveis. Existem mais relatos de caso e estudos sobre a eficácia e eficiência dos implantes de titânio , uma vez que os implantes em zircônia comparado ao de titânio é uma técnica mais recente, porém ambos irão promover a satisfação e segurança de poder ter novamente os dentes fixos. Uma das vantagens da zircônia em relação ao titânio é em casos de recessões gengival a cinta metálica do titânio fica mais aparente que a zircônia.

Ambos irão te trazer resultados previsíveis, temos vários excelentes marcas de implantes no mercado, tanto de zircônia quanto de titânio trarão bons resultados quando bem planejados!

Titânio e zircônia são 2 materiais já aprovados no mundo todo, o que importa é a indicação, a sua necessidade, para cada paciente e cada local que vau receber um implante devemos, ver qual será o mais adequado para você.Faço implantes há 25 anos e, hoje trabalho somente com implantes importados embora, tenhamos ótimas opções no mercado nacional mas, para um procedimento que vai durar a vida toda, a diferença de preço é muito pequena. É preferível dividir o valor e receber o melhor.

Embora seja um material excelente, é menos usado em razão de ser usado com garantias há bem menos tempo que os de titânio.
Na minha opinião a maioria dos dentistas que estão usando estão no início da curva de conhecimento quanto ao uso e desempenho!
Vejo como vantagem principal , usá-lo em áreas estéticas!

Sim, o de titânio é extremamente seguro e com mais de 30 anos de pesquisas!
O de zircônia é tão seguro quanto, mas é limitado nas suas indicações.
Sugiro que busque sempre um profissional especializado pois este saberá quais as melhores indicações para seu caso!

Zircônia, assim como o titânio, também é proveniente de um metal, o zircônio, a diferença é que é branco. Ambos são biocompatíveis e excelentes opções, embora o titânio ofereça mais opções.

Especialistas em Implantes dentários

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Implantes dentários

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.