Olá, gostaria de realizar o procedimento de vasectomia, tenho 24 anos e não tenho filho. Minhas dúv

9 respostas
Olá, gostaria de realizar o procedimento de vasectomia, tenho 24 anos e não tenho filho.

Minhas dúvidas são:

- terei dificuldades para encontrar um médico que realize este procedimento?,
- tenho que esperar até aos 25 anos devido a lei federal?
Olá, não recomendo realizar a cirurgia com quem concordaria com você. Vasectomia é um processo definitivo, porém reversível a qualquer momento. Mas isto não significa que a reversão é 100% garantida. O procedimento é coberto pelos convênios e pelo SUS, desde que sejam cumpridas as regras previstas em Lei.
Trata-se de uma decisão importante, que merece ser debatida com um urologista e um psicólogo, antes de ser tomada. Para que não haja arrependimento depois
Marque uma consulta e converse melhor com um Urologista
à disposição

a LEI MANDA TER 2 FILHOS OU 25 ANOS. NÃO TEM QUE TER OS 2. AOS 25 ANOS PODERÁ FAZER. ATT. RICARDO FERRO UROLOGISTA BRASÍLIA DF
Bom dia,
Sim, você deve ter no minimo 25 anos ou mais de um filho e relacionamento estável para realizar a vasectomia segundo a lei federal. portanto você que não tem filhos deve aguardar completar 25 anos. Mesmo assim, muitos urologistas não se sentem à vontade em realizar e se recusam a fazer devido a grande probabilidade de você se arrepender no futuro.
converse com seu urologista.
abraço;
Boa tarde,
de acordo com o Ministério da Saúde, a vasectomia só poderá ser realizada em pacientes sem filhos apenas após completar os 25 anos de idade. Desta forma, deverá aguardar até completar a idade mínima mesmo.
sim amigo existe esta lei--tem assinar termo de consentimento informado- avaliação psicologica-e aguarda o tempo da manifestaçõa do desejo ate a cirurgia- acho que são 60 dias
- terei dificuldades para encontrar um médico que realize este procedimento? Sim, nem todos os urologistas concordarão em fazer o procedimento devido a pouca idade (chance de arrependimento, mudança de relacionamento) e por não ter filhos.
- tenho que esperar até aos 25 anos devido a lei federal? Sim, em todos os casos.
Marque consulta com um urologista para discutir esses aspectos e te orientar melhor.
Atenciosamente.
Olá. É preciso atender aos critérios legais. No momento você não pode ser operado.
Olá!

A legislação atual exige que para procedimentos de esterilização o paciente tenha pelo menos 25 anos ou pelo menos 2 filhos. No momento você não preenche estes pré-requisitos. Em caso de dúvidas consulte um urologista para mais detalhes.
Olá tudo bem?! É necessário preencher os critérios mínimos exigidos pela legislação! No momento você não tem a idade mínima. Reavalie sua decisão por ainda não ter filhos!! A vasectomia é um procedimento simples e rápido, já a reversão é mais trabalhosa.