Olá, gostaria de saber até que idade pode ser feita a cirurgia de correção de septo e melhoramento

4 respostas
Olá, gostaria de saber até que idade pode ser feita a cirurgia de correção de septo e melhoramento na estetica? Meu nariz e grande, com a ponta caída e respiro muito pouco pelo nariz e quase todo fechado de um lado.
Olá! Não existe uma idade limite, isso irá depender das condições clínicas do paciente a ser submetido em uma cirurgia!

Na realidade existe uma idade mínima para correções estéticas pois devemos esperar o crecimento se completar para ser realizada a rinoplastia, porém não existe data limite para a realização da mesma. Tudo depende das condições clínicas do paciente.
Prezado cliente normalmente evitamos fazer estas cirurgias em crianças e adolescentes que ainda não completaram o desenvolvimento da face, porém em casos extremos precisa-se intervir, mas não tem uma idade limite, no entanto devemos sempre analisar os riscos cirúrgicos, dependendo da idade e das comorbidades (Hipertensão, diabetes,......).
Boa tarde:

1- Depende: nos homens temos que esperar a muda vocal e o término de crescimento, que gira ao redor dos 18 anos, nas mulheres esse crescimento já terminou perto dos 16 anos.
2- Isso é necessário para que o nariz também já tenha terminado seu crescimento e se desenvolvido e assim garantir o melhora resultado da cirurgia
3-Na outra ponta da idade, dos maiores de 18 anos, não existe idade limite para a cirurgia, apenas a vontade de operar.
4- A ponta caída e nariz grande são bem tratados com redução da giba, flap de cartilagens laterais superiores, enxerto de extensão septal, tensionamento das cartilagens laterais inferiores. E com a necessidade de fazer a septoplastia, podemos ter material suficiente para fazer as correções
5- Espero ter e ajudado e te convido a agendar uma consulta