Olá! Gostaria de saber, é possível identificar os sintomas de transexualidade de forma rápida, ou

9 respostas
Olá! Gostaria de saber, é possível identificar os sintomas de transexualidade de forma rápida, ou é necessário pelo menos dois anos de terapia. Em 2003, fui identificada com Transtorno de Identidade de Gênero, e queria partir para hormonioterapia?
Olá um psicologo não precisa de dois anos para determinar se vc pode fazer de uso de hormônios, esses dois anos são qdo há o interesse de cirurgias para troca de sexo. O psicólogo junto com um médico poderá avaliar se vc pode começar a tomar hormônios, procure profissionais competentes para lhe auxiliar. Abraços

Olá, na realidade a resposta você já tem com você mesmo, o que precisa saber é se você está pronto para fazer todo um processo referente a sua sexualidade, a partir desta decisão que é sua e unicamente pessoal, você poderá decidir qual o caminho a ser tomado e as condutas que devem ser feitas.
Olá,, bom penso o diagnostico médico neste momento não seja uma questão, mais sim o corpo, como lidar com um corpo que não reconheço e o que fazer agora??
Assim, o importante analise poderá te ajudar nestas questões e na angustia, as perguntas e duvidas sem respostas, encontrar soluções para o que se apresenta como o que é meu corpo, como me vejo e como quero me ver, processo que vão alem discurso medico, vc pode ir alem da restituição do sentido perdido, do encontro traumático do corpo, na analise vc pode abrir-se a possibilidade de um trabalho que se dirige à realização de uma nova elucubração sobre o corpo e para o que parece sem sentido.
Nao foque em diagnosticos! O medico precisa encaixar todo paciente num diagnostico.
Busque a orientação de um psicologo competente para
Vc ter certeza do que sente e do que quer.
Nao esqueça tudo tem consequencias.
Claudio Ferreira
Dr em Saúde Mental e psicologo
Você quer partir para hormonoterapia a partir de um diagnóstico ou porque apresenta interesse em fazer? É preciso saber lidar com o real. O intuito da terapia não é diagnosticar para lhe oferecer motivação para realizar algum procedimento. O intuito da terapia é fazê-la compreender e conhecer melhor seu corpo (real e e imaginário) para a partir daí fazer suas próprias escolhas e bancá-las.
Olá! É necessário todo um protocolo pelo Ministério da Saúde que envolve profissionais multidisciplinares. De forma rápida, não se faz isso! E sim, dois anos, no mínimo, para o acompanhamento psicológico pois trata-se de algo que afeta e muito a psique. E não se atenha ao que considera "sintomas", pois isso é muito limitante e pejorativo. Busque um bom profissional para começar a cuidar de você! Boa sorte!
Se você foi diagnosticado com Transtorno de identidade de gênero, quer dizer que você tem um desconforto persistente com o gênero imposto no nascimento e sentimento de inadequação do seu papel social, neste caso o junção da terapia é de lhe ajudar com seu autoconhecimento, identificando suas reais questões para não ter dúvidas do próximo passo. Se ocorrer intervenções cirúrgicas ou hormonais, a terapia lhe prepara psicologicamente para questões ligadas a aceitação social, como possíveis angustias internas que podem ocorrer com as mudanças de seu corpo. De qualquer forma a terapia é indicação para sua qualidade de vida e bem estar, e o tempo de terapia dependerá de você, cada um tem seu tempo de se perceber, de se conhecer e de se aceitar.
Olá..Dois anos de terapia no mínimo é necessário para quem deseja realizar a cirurgia genital e a hormonioterapia você precisa realizar com médicos/especialistas para preparar o corpo na transformação física, como por exemplo: colocação da prótese mamária (silicone), etc.. desta forma, ocorre a transição de identidade de gênero no seu contexto social como feminina. O acompanhamento psicológico serve para lhe auxiliar nos impasses psicológicos gerados pelo sofrimento como o preconceito, acontecimentos em sua rede social ao qual lhe causam afetação, ou seja, estar segura nesta transição. O processo para tomada de decisão cirúrgica é importantíssimo estar ciente dos riscos e de toda transformação em si, não é fácil mas é possível. Estar preparada é estar consciente para seu conforto e bem estar em sua escolha, pois após a cirurgia não tem como reverter! Um forte abraço!!
Primeiro, recomendo você se informar para não ficar grudada naquela linguagem de "transtorno," "sintomas," e "terapia." Esta linguagem vem do ambiente médico, embora a sua vida tem nada de médico. Você cresceu com experiências femininas apesar de ter nascido com corpo de homem. Ponto. Não tem coisa alguma que podesse se chamar de "transtorno." Se quiser, pode chamar de "desordem," mas não é muito melhor. Significa que você não está na ordem, onde "ordem" significa a maioria estatística. Nada mais. Só explica porquê os outros tem um problema com isto, pois é incomum. Se você tem um problema, deve ser só por causa do problema dos outros. Chamar este problema de *sintomas" faz de conta dele ser seu. Para ou outros se livrarem dele.
Os dois anos são para você não se arrepender depois. Querem que você pense muito (como se não tivesse já pensado a vida toda). É para ninguém se sentir culpado por ter te ajudado.
Então não é para detectar "sintomas." Por isso, não pode ser acelerado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!