Olá, gostaria de saber quanto tempo após a retirada do siso poderei voltar a treinar musculação e se
3
respostas
Olá, gostaria de saber quanto tempo após a retirada do siso poderei voltar a treinar musculação e se posso fazer o mesmo esforço físico?
Boa Noite! O ideal é aguardar de 5 a 7 dias e retornar à atividade de maneira gradual e com menos esforço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
à partir de 7 dias, já é viável retomar atividades físicas, mas é importante verificar com o profissional que realizou a cirurgia, pode ter sido um procedimento mais complicado, e que necessite de mais tempo de repouso.
Após a extração do siso, o ideal é evitar exercícios físicos por pelo menos 5 a 7 dias, pois o aumento da pressão e da circulação pode causar sangramento, inchaço ou abertura dos pontos.
Se o procedimento foi mais complexo ou houver inchaço e dor, o repouso deve ser um pouco maior (até 10 dias).
Você pode retomar os treinos leves gradualmente, começando sem esforço intenso, evitando movimentos que exijam muita força ou prendam a respiração.
Se o procedimento foi mais complexo ou houver inchaço e dor, o repouso deve ser um pouco maior (até 10 dias).
Você pode retomar os treinos leves gradualmente, começando sem esforço intenso, evitando movimentos que exijam muita força ou prendam a respiração.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Extrai um dente antes de ontem...e normal eu sentir dormencia nesse lado da boca ainda hj já que passou 24 horas da cirurgia?
- Fiz uma extração de dois sisus a 12 dias, o inchasso persiste é minha bochecha ainda tá roxa é normal ?
- É normal os dentes ficarem sensives após o sexo ??
- Estou com dente inflamado doendo, malvona funciona como anti inflamatório, posso tomar de boa ou não?
- Faz 3 dias que extrai um dente. Posso ter relações com minha namorada?
- Extrai um dente, não está doendo, está bem, sem inchaço. Foi ponteado. Posso pedalar hoje? Já faz 15 dias que extrai.
- Olá tirei 2 siso lado esquerdo junto e tomei o antibiótico por 7 dias de 8/8 hrs ,agora tirei o superior do lado direito prescisa tomar antibiótico de novo por sete dias e depois quando tira o de baixo vo ter que tomar de novo??
- Vou arrancar um dente siso incluso meu dentista passou azitromicina de 500 em 12 em 12 horas durante sete dias isto está correto?
- Extrai o segundo molar inferior há 3 dias, o cirurgião colocou colágeno ( parece uma esponja), deu dois pontos e um deles hoje afrouxou por cima deste colágeno. Estou receosa, há algum problema? Entrei em contato com o dentista e disseram ser normal em alguns casos.
- Posso comer carne de porco com dente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2440 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.