Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória?

34 respostas
Olá. Gostaria de saber se é possível uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória? Ou algo parecido?
Não! Isso está mais pra um pensamento catastrófico, no qual imagina o pior dos desfechos. Crise de panico é bem característica, tem sintomas como palpitação, sudorese, calafrios, dura em média 20 minutos e depois para.

Olá! A crise de pânico realmente nos faz sentir uma série de sintomas físicos, mas ela é uma expressão intensa de ansiedade, então não é perigosa. Mas caso você tenha tido sintomas semelhantes a um ataque de pânico e está na dúvida do que é, é válido avaliar com um clínico para descartar qualquer questão física.
Olá. É fundamental ressaltar que os sintomas das crises de pânico podem variar significativamente de pessoa para pessoa. Se você está enfrentando crises de pânico, é aconselhável procurar ajuda profissional.

Consultar um médico para uma avaliação completa do seu estado físico. Isso permitirá descartar qualquer condição médica subjacente que possa estar contribuindo para os sintomas que você está vivenciando. A investigação médica é crucial para assegurar uma compreensão abrangente da sua saúde.

Além disso, é de suma importância considerar o suporte psicológico. Um psicólogo pode oferecer avaliação e acompanhamento psicológico adequado para lidar especificamente com o pânico.

Tarcíla Vieira de A. Silva – Psicóloga – CRP 03/25212

Você pode marcar sua consulta através do site Doctoralia. Basta clicar no botão "Agendar Consulta" e seguir as instruções.
As crises de pânico, embora intensas e assustadoras, geralmente não causam paradas respiratórias. Durante uma crise de pânico, uma pessoa pode experimentar sintomas como falta de ar, respiração rápida ou sensação de sufocamento, mas isso não equivale a uma parada respiratória real.

As crises de pânico são caracterizadas por uma súbita onda de medo intenso ou desconforto, acompanhada por vários sintomas físicos e psicológicos. Estes podem incluir palpitações, sudorese, tremores, sensações de falta de ar ou asfixia, dor ou desconforto no peito, náusea, tontura, medo de perder o controle ou "enlouquecer", e medo de morrer. A sensação de falta de ar ou dificuldade para respirar é comum, mas geralmente é mais relacionada à hiperventilação ou respiração superficial e rápida, não a uma verdadeira incapacidade dos pulmões ou vias aéreas de funcionar.

É importante lembrar que, apesar de suas intensas manifestações físicas e emocionais, as crises de pânico não são fisicamente perigosas por si só. No entanto, se você ou alguém que você conhece está experimentando sintomas de crises de pânico, é aconselhável buscar ajuda profissional. Um profissional de saúde mental pode oferecer diagnóstico e tratamento adequados, que podem incluir terapia, medicação ou uma combinação de ambos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, boa tarde.

As crises de pânico são experiências horríveis e que possuem uma gama ampla de sintomas como respostas ao que está acontecendo. Porém, é incomum associarmos paradas respiratórias nesse cenário. Será que o ocorrido não foi uma sensação muito forte de falta de ar ou de sufocamento associado com pensamentos sobre a morte ou medo de morrer? Isso, sim, é bem característico das crises de pânico. Todavia, também vale destacar que existem variações acerca de quais sintomas as pessoas podem experimentar durante um episódio de pânico. Se você ou alguém que você conhece está tendo crises de pânico, o mais aconselhável em um primeiro momento é buscar por atendimento com um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Dentro do tratamento com o profissional, será mais fácil de vocês investigarem o que ocorre efetivamente nos episódios, pois é muito comum que o paciente se confunda em relação ao que experimentou, tendo vista o quanto intenso é uma crise de pânico. Além disso, é sempre prudente procurar também um clínico geral para fazer avaliações orgânicas e poder compreender se há algo fisiológico associado ao quadro psicológico, ou descartar essa hipótese e garantir que se trata de algo de cunho psicológico sem outras associações físicas. Eu sinto muito mesmo que você ou alguém que você conhece esteja vivendo estes episódios e esteja com essa dúvida sobre a parada respiratória, eu só posso imaginar o quanto assustador isso deve ser. Espero que a minha resposta tenha podido ajudá-lo em alguma medida, e desejo que essa situação seja tratada adequadamente e superada. Se você desejar experimentar um acompanhamento psicológico, pode entrar no meu perfil e marcar uma consulta de forma online ou através do meu whatsapp. Fico disponível, caso você sinta que isso pode o ajudar de alguma forma. Um abraço, e boa sorte!
Olá! Você parece relatar alguns sintomas de pânico, como o medo de morrer, pensamento catastrófico. Crises de pânico são muito ruins, podendo durar até meia hora. Sugiro iniciar um tratamento psiquiátrico para as crises e psicológico para entendimento das causas e questões emocionais envolvidas.
A crise de pânico em si não costuma causar uma parada respiratória. As crises de pânico são caracterizadas por sintomas como palpitações, sudorese, tremores, sensação de falta de ar, tontura e medo intenso, entre outros. Embora a sensação de falta de ar seja um componente comum das crises de pânico, ela geralmente não leva a uma parada respiratória. É crucial diferenciar uma crise de pânico de situações médicas mais graves, como ataques cardíacos ou problemas respiratórios agudos, que podem apresentar sintomas semelhantes. Se alguém estiver enfrentando uma crise de pânico ou qualquer situação médica preocupante, é aconselhável procurar ajuda médica imediatamente para avaliação e tratamento adequados.
Olá, espero que esteja tudo bem com vc?
As crises de pânico, mesmo sendo intensas e assustadoras, geralmente não causam paradas respiratórias. Normalmente, vc identifica quando está tendo uma crise de pânico pela resposta fisiológica e comportamental que seu corpo expressa através de sintomas como palpitação, sudorese, calafrios, medo de morrer, respiração ofegante e etc.
Se você desejar experimentar um acompanhamento psicológico, pode entrar no meu perfil e marcar uma consulta de forma online ou através do meu whatsapp, será um prazer te atender. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
As crises de pânico geralmente não levam a uma parada respiratória. O pânico é uma resposta intensa de ansiedade que pode causar sintomas físicos e emocionais avassaladores, mas a respiração em si geralmente não é completamente interrompida durante uma crise de pânico.

Durante uma crise de pânico, é comum experimentar sintomas como respiração rápida (hiperventilação), falta de ar, sensação de sufocamento e palpitações. Estes sintomas podem ser extremamente desconfortáveis, mas geralmente não resultam em uma parada respiratória.

É importante lembrar que as crises de pânico, embora intensas, não representam uma ameaça direta à vida. No entanto, se você ou alguém que você conhece está enfrentando sintomas graves durante uma crise de pânico, é fundamental procurar assistência imediata para avaliação e orientação adequadas.

Se você tem preocupações específicas sobre a sua saúde, recomendo discutir essas preocupações com um PSICÓLOGO ou psiquiatra, que poderá fornecer informações e orientações mais precisas com base no seu histórico e nas suas condições individuais.
Não, uma crise de pânico por si só geralmente não leva a uma parada respiratória. Uma crise de pânico é uma resposta intensa ao medo ou à ansiedade, que pode envolver sintomas físicos e psicológicos intensos, como batimentos cardíacos acelerados, dificuldade em respirar, sudorese, tremores e sensação de que algo terrível está prestes a acontecer.

Embora a sensação de falta de ar ou dificuldade em respirar seja comum durante uma crise de pânico, é importante notar que isso geralmente está relacionado à hiperventilação, onde a pessoa respira de maneira rápida e superficial. Isso pode resultar em uma queda nos níveis de dióxido de carbono no sangue, levando a sensações de tontura, formigamento nas extremidades e uma sensação de falta de ar.

É extremamente raro que uma crise de pânico por si só cause uma parada respiratória. No entanto, se alguém já possui problemas respiratórios significativos, como asma grave ou doença pulmonar crônica, uma crise de pânico intensa pode exacerbar essas condições e levar a dificuldades respiratórias mais sérias. Em casos de dúvida ou se você ou alguém estiver experimentando sintomas graves, é crucial procurar ajuda médica imediatamente.

Olá, nas crises de pânico, o corpo muitas vezes entra em um estado de alerta elevado, desencadeando a resposta de "luta ou fuga". Isso pode resultar em hiperventilação, onde a pessoa respira rápido demais, levando a uma redução temporária nos níveis de dióxido de carbono no sangue. Embora a hiperventilação possa causar sensações intensas, como tontura e formigamento, é raro que isso leve diretamente a uma parada respiratória. No entanto, é fundamental compreender que a experiência de uma crise de pânico pode variar entre indivíduos, e casos extremamente graves podem requerer atenção médica imediata. A intervenção de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, é crucial para entender as causas subjacentes da ansiedade e desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120

Olá! Compreendo a preocupação que pode surgir em relação às crises de pânico. Embora os sintomas sejam intensos e bastante desconfortáveis, como falta de ar e sensação de sufocamento, o corpo geralmente recupera o controle respiratório após a crise.

No entanto, é crucial buscar apoio profissional para uma avaliação mais detalhada do seu caso. A psicoterapia pode oferecer suporte significativo no manejo do pânico, ajudando a compreender as causas subjacentes e desenvolver estratégias eficazes para lidar com as emoções.

Estou aqui para ajudar. Se desejar discutir mais sobre suas preocupações ou agendar uma consulta, estou disponível. Sua saúde emocional é uma prioridade, e estou comprometida em oferecer um espaço seguro e acolhedor para trabalharmos juntos. Aguardo seu contato para agendarmos uma consulta.
Eu entendo que você está com uma dúvida sobre a possibilidade de uma crise de pânico bem grave provocar uma parada respiratória. Eu vou tentar esclarecer essa questão para você.

Uma crise de pânico é um episódio de medo intenso ou ansiedade que surge de forma súbita e inesperada, acompanhado de vários sintomas físicos e emocionais, como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar, sensação de sufocamento, dor no peito, náusea, tontura, medo de perder o controle, medo de morrer, entre outros. As crises de pânico costumam durar entre 10 e 30 minutos, mas podem variar em intensidade e frequência.

Uma parada respiratória é uma situação de emergência em que a respiração cessa por mais de 5 minutos, impedindo a oxigenação dos órgãos vitais, como o cérebro e o coração. Uma parada respiratória pode ser causada por diversos fatores, como obstrução das vias aéreas, inalação de gases tóxicos, overdose de drogas, doenças neurológicas, entre outros. Uma parada respiratória pode levar a uma parada cardíaca, que é a interrupção da atividade do coração, e pode resultar em morte ou danos cerebrais irreversíveis.

A resposta para a sua pergunta é: não, uma crise de pânico bem grave não provoca uma parada respiratória. Apesar de a falta de ar ser um sintoma comum nas crises de pânico, ela não significa que a respiração esteja realmente comprometida. Na verdade, o que acontece é que a pessoa tende a respirar de forma rápida e superficial, o que causa hiperventilação, ou seja, um excesso de oxigênio e uma diminuição de gás carbônico no sangue. Isso pode provocar sensações como formigamento, tontura, palpitações, entre outras, que aumentam o medo e a ansiedade da pessoa. Mas isso não equivale a uma parada respiratória real, que é uma incapacidade dos pulmões ou das vias aéreas de funcionar.

Portanto, as crises de pânico, por mais intensas e assustadoras que sejam, não são fisicamente perigosas por si só. Elas não causam paradas respiratórias nem cardíacas, nem qualquer outro dano orgânico. No entanto, elas podem afetar a qualidade de vida e o bem-estar psicológico da pessoa, causando sofrimento, angústia e evitação de situações que possam desencadear as crises. Por isso, é importante buscar ajuda profissional para tratar as crises de pânico e a sua causa subjacente, que pode ser um transtorno de ansiedade ou outro problema psicológico.

Espero ter ajudado, Abraços!
Ter uma crise de pânico significa ter nosso corpo ativado no modo "luta" ou "fuga", mas como não há nenhum perigo como uma onça ou um leão para fugir, nós não canalizamos toda essa ativação corporal em atividade física. Então, geralmente nos assustamos ao sentir os sintomas, que são, em geral, e podendo variar de pessoa para pessoa, respiração ofegante, taquicardia (batimentos cardíacos acelerados), tremor nas extremidades do corpo, formigamentos e tontura, por exemplo. Ficarmos preocupados com isso pode potencializar os sintomas, porque na preocupação ativamos mais medo e mais reações físicas, portanto. Por isso é importante o acompanhamento psicológico. Dificilmente evoluirá para uma parada respiratória. Mas o desconforto, para dizer o mínimo, é muito grande. A psicoterapia pode te auxiliar a regular essas ativações, porque nela aprendemos a conduzir nosso corpo, pensamentos e emoções de outras maneiras. Fico à disposição caso queira agendar uma sessão!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, como você está? As crises de pânico são episódios de medo ou ansiedade intensos que podem desencadear uma série de sintomas físicos e emocionais. Estes incluem palpitações, falta de ar, suor, tremores, náusea e até mesmo um medo intenso de morrer ou perder o controle. Embora essas crises possam ser extremamente assustadoras, elas não são perigosas por si só. No entanto, podem afetar significativamente a qualidade de vida de quem as sofre.

É importante esclarecer que uma crise de pânico não pode causar uma parada respiratória. A parada respiratória, que é a interrupção da troca de gases no organismo por mais de 5 minutos, pode ser causada por obstrução das vias aéreas, inalação de gases ou vapores tóxicos, uso de certos medicamentos ou doenças neurológicas. Trata-se de uma emergência médica que requer atendimento imediato.

Se você está enfrentando crises de pânico frequentes ou intensas, é fundamental buscar ajuda profissional. Um médico psiquiatra ou um psicólogo pode avaliar seu caso e indicar o tratamento mais adequado. Além disso, a adoção de hábitos saudáveis pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Isso inclui a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação equilibrada, um sono de qualidade e a evitação do consumo excessivo de álcool ou cafeína.

Espero que estas informações tenham sido úteis para você. Me coloco à disposição. Abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Olá, os sintomas de crises de pânico podem variar para cada pessoa, sendo os mais comuns o medo ou certeza de que algo muito ruim e não especificado irá acontecer ou que se irá morrer, coração acelerado (taquicardia), respiração curta e rápida (hiperventilação), sensação que vai desmaiar e não vai voltar (morte). Outros sintomas que podem ocorrer são aperto no peito, falta de ar, a pele ficar pálida.

É de extrema importância um bom diagnóstico médico inicialmente, para que sejam descartadas outras causas. Só então pode-se considerar que sejam Ataques ou Síndrome do Pânico.

As crises de ansiedade costumam ser reações fisiológicas somáticas frente a um perigo iminente que não é real. Ou seja, o corpo reage como se houvesse um grande risco de vida com uma situação prestes a acontecer e a pessoa vivencia essa experiência de risco de morte, porém não há um fator externo que represente perigo real.
A psicoterapia em combinação com medicação, caso o médico avalie ser necessária, auxiliará com estratégias para lidar com essas crises e a melhorar a qualidade de vida, de modo que os ataques de pânico podem paulatinamente diminuir de frequência e intensidade.

Espero ter ajudado! Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Uma vez que a crise de pânico se inicia, a sensação pode te levar a pensar que realmente terás uma parada respiratória, mas é uma sensação que acompanha vários sintomas fisiológicos.Muitos pacientes apresentam uma sensação de quase morte e isso podemos levá-los a pensar que terão uma parada...Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.
Olá!
A crise de pânico, apresenta sintomas variados. Eu já tive pacientes com parada respiratória. O medo de ter a crise também desencadeia sintomas. Um forte abraço! Conte comigo
Antes de qualquer coisa, o recomendado é sempre checar com um médico especialista se você está bem fisicamente.
A sensação de falta de ar passa após alguns minutos, esse é um processo natural do corpo, pois ele não tolera essa grande descarga de adrenalina por muito tempo e vai fazer de tudo para voltar ao estado natural... nesse processo, experimente estar no "aqui e agora" e entender que você não irá morrer por isso, pois é apenas o corpo reagindo ao pensamento disfuncional. Respiração lenta e profunda ajuda muito.
Um abraço e se cuida!
Olá! Embora a sensação do ataque de pânico seja muito desconfortável e por isso possa trazer esse tipo de medo, ele não leva a esse desfecho. É um transtorno bastante estudado, então há muitas evidências científicas que comprovam que isso não ocorre. Espero ter esclarecido!
De acordo com o Jornal Brasileiro de Pneumologia: ''A síndrome da hiperventilação observada durante ataques de pânico pode se manifestar de forma aguda ou crônica.'' A Psicossomática (Ciência que utiliza conhecimentos médicos e da Psicologia para explicar processos fisiológicos a partir de questões psicológicas e sociais) tem avançado muito nos últimos anos e hoje entendemos muito mais sobre a relação dos pensamentos e emoções com nosso corpo físico e vice-versa. Na hiperventilação ocorre um desequilíbrio que faz com que a pessoa passe a exalar mais dióxido de carbono do que inalar o oxigênio, portanto, uma parada respiratória seria possível se o sujeito experimentar níveis muito elevados de ansiedade e medo, alimentando esse processo de desequilíbrio em seu sistema respiratório, porém, seria um sintoma que mostraria que o processo ansioso dessa pessoa pode estar se tornando crônico. O corpo humano tem mecanismos para se reequilibrar, o que chamamos de homeostase, mas é importante buscar mecanismos para aliviar a pressão do dia a dia como exercícios físicos, bom sono, meditação, descanso, lazer e também a terapia para compreender o que está causando tanta descarga de medo e ansiedade no corpo (somatização).
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Uma crise de pânico, por si só, geralmente não leva à parada respiratória. No entanto, durante uma crise de pânico intensa, os sintomas físicos podem incluir hiperventilação, que é uma respiração rápida e superficial. Embora isso possa causar desconforto e sintomas como tontura, falta de ar e formigamento nas extremidades, a parada respiratória completa é rara. É crucial buscar ajuda médica se você estiver enfrentando crises de pânico graves para avaliação e orientação adequadas, além de aprender técnicas para gerenciar os sintomas e reduzir a intensidade das crises.
Uma crise de pânico em si não leva diretamente a uma parada respiratória. As crises de pânico são geralmente caracterizadas por sintomas intensos de ansiedade, como batimentos cardíacos acelerados, falta de ar, tremores, sudorese e uma sensação avassaladora de medo. Embora esses sintomas possam ser assustadores, a respiração em si não costuma parar durante uma crise de pânico.

No entanto, a hiperventilação, que é uma respiração rápida e superficial, é um sintoma comum durante uma crise de pânico. Isso pode levar a alterações nos níveis de dióxido de carbono no sangue, o que, por sua vez, pode causar sensações como tonturas, formigamento nas extremidades e uma sensação de falta de ar.

É importante distinguir entre uma crise de pânico e problemas respiratórios graves que podem levar à parada respiratória. Se alguém está enfrentando dificuldades respiratórias severas, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente para avaliação e intervenção apropriada.

Olá, durante a crise de pânico a pessoa pode ter dificuldade para respirar, ficar ofegante, mas não uma parada respiratória. A medida que ela vai acalmando a respiração vai voltando ao normal. Faça uma avaliação para conhecer melhor os seus sintomas e assim obter o autocontrole. Fico a disposição para conversarmos, abraços
Olá, a resposta é NÃO! Uma crise de pânico é uma sensação horrível, mas por si só ela não pode gerar uma parada respiratória nem nada do tipo. Inclusive se lembrar disso é uma das primeiras coisas que você deve tentar fazer e manter em mente durante uma crise, é uma sensação horrível, mas vai passar e nada de mais grave nesse sentido irá acontecer com você. Pensar no pior tende a agravar a ansiedade.
Olá, como tem estado?
Uma parada respiratória não existe muito conhecimento se possui alguma relação, porém é possível a pessoa ter sintomas respiratórios, como falta de ar, dificuldade para respirar, sensação de desmaio associado a esses e outros fatores, a respiração ficar fora de ritmo, entre outros diversos sintomas a mais.
Agora, parece ser interessante procurar um profissional para entender e elaborar melhor os momentos dessas crises e como elas se desenrolam, parecem estar em estados graves e preocupantes.
Espero ter ajudado.
Durante uma crise de pânico intensa, os sintomas físicos podem ser muito intensos, incluindo respiração rápida, palpitações, sudorese, tontura e uma sensação de falta de ar. Mas uma crise de pânico geralmente não leva diretamente a uma parada respiratória ou a algo parecido.

A sensação/percepção pode assemelhar-se, mas é apenas a percepção. Tudo fica pior na crise de pânico quando a pessoa não tem consciência do que está acontecendo, então ela pode achar que está tendo um mal súbito e vai morrer. Para reduzir esses sintomas da crise de pânico é importante controlar a respiração, isso irá reduzir a resposta do corpo ao estresse, até o momento em que os sintomas cessem ou diminuam.

Essa é uma abordagem prática para controlar os efeitos da crise, mas é necessário que a pessoa reflita com um pouco mais de seriedade e profundidade sobre o seu próprio estado, buscando entender o que a levou até esse ponto tão crítico.
Uma crise de pânico grave pode ser extremamente desconfortável e debilitante, mas geralmente não leva diretamente a uma parada respiratória. As crises de pânico geralmente envolvem sintomas como respiração rápida e superficial (hiperventilação), taquicardia, sudorese, tremores e sensação de falta de ar. Um acompanhamento psicoterapêutico te ajudaria a identificar quais são as causas desses sintomas, assim contribuindo para um processo de entendimento e ressignificação, consequentemente, a melhora dos sintomas. No entanto, é importante observar que esses sintomas são causados pela resposta do corpo ao estresse agudo e não por uma disfunção fisiológica direta nos sistemas respiratório ou cardíaco.
Fico a disposição!
Att
Olá, tudo bem? Uma parada respiratória é algo associado a algum problema físico na maioria das vezes, enquanto uma crise de pânico há sim sintomas físicos, mas estes vem com uma enorme intensidade e após algum tempo acabam passando, mas não seria algo capaz de causar uma parada respiratória até onde sei. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Entendo que você esteja preocupado com a possibilidade de uma crise de pânico grave causar uma parada respiratória ou algo semelhante. É importante esclarecer que, embora as crises de pânico possam ser intensas e assustadoras, elas geralmente não levam a uma parada respiratória.

Durante uma crise de pânico, é comum experimentar uma série de sintomas físicos e emocionais intensos, como dificuldade em respirar, sensação de sufocamento, taquicardia, tremores e tonturas. Esses sintomas podem ser extremamente desconfortáveis, mas não costumam representar uma ameaça direta à vida.

No entanto, é fundamental buscar ajuda para aprender a lidar com as crises de pânico de forma mais eficaz. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica altamente recomendada para o tratamento de transtornos de ansiedade, incluindo o transtorno do pânico. A TCC ajuda a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para as crises de pânico, proporcionando ferramentas e estratégias para lidar com elas de maneira mais eficaz.

Quanto mais cedo você buscar ajuda, mais rapidamente poderá começar a sentir alívio dos sintomas e a recuperar a qualidade de vida. Não hesite em agendar uma consulta com um terapeuta cognitivo-comportamental para obter o apoio necessário.

Estou aqui para oferecer suporte e orientação ao longo desse processo. Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.
Olá, espero que esteja bem. Sinto muito que esteja experenciando isso. As crises de pânico causam grande mal estar físico e psíquico. Um dos sintomas físicos que por vezes é confundido com ataque cardíaco, é a falta de ar e dificuldade para respirar. A ajuda médica em situações graves é necessária, porém ao longo prazo o acompanhamento terapêutico é recomendado para tratar a ansiedade com estratégias comportamentais.
Recomendo fortemente a procura de um especialista comportamental para o tratamento. Também fico à disposição para ajudar.
Olá, tudo bem? Não. Embora a sensação que prevaleça na crise de pânico seja catastrófica (que vai parar de respirar e morrer), não é possível ter uma parada respiratória. Uma das características dos sintomas na crise de pânico é a intensidade destes, a sensação de que não consegue respirar e vai ter uma parada respiratória é um sintoma clássico na crise de pânico. Crises de pânico são manifestações de alto liminar de ansiedade.
Olá, as crises de pânico, dependendo da intensidade, podem provocar sensações de morte e realmente você pode sentir que terá uma parada respiratória ou um ataque cardíaco e pode morrer. Mas a crise de pânico em si é a soma de sensações no corpo de extrema angústia, medo, estresse e ansiedade. Como disse um colega, seria bom descartar qualquer problema físico real que possa estar presente com um médico, para que podamos ter a segurança de que é a crise de pânico que está causando isto. Se for, é possível um alívio dessas sensações mediante a psicoterapia. Estou à disposição para uma primeira consulta ou entrevista.
Uma crise de pânico intensa não causa diretamente uma parada respiratória. Durante uma crise, os sintomas podem incluir dificuldade para respirar e hiperventilação, mas isso não leva à uma parada cardiorrespiratória.