Olá, gostaria que alguém me ajudasse, então, eu tenho relações sexuais e quando estou chegando ao or

13 respostas
Olá, gostaria que alguém me ajudasse, então, eu tenho relações sexuais e quando estou chegando ao orgasmo eu consigo ejacular normalmente, mas aquela sensação de ter um orgasmo que eu tinha anteriormente que dava na cabeça( aquela sensação de satisfação, euforia) no termino do ato sexual sumiram, eu já fiz exames de sangue e está tudo normal a parte hormonal, estou assim a alguns meses e não sei mais onde procurar por ajuda.
Olá. tudo bem?
A resposta está a sua própria pergunta quando você diz que não é mais aquela sensação que você tinha anteriormente. Se você já fez exames, muito provável que a questão seja psicológica. Conforme os anos vão passando, todos nós mudamos, as sensações mudam e a percepção de algumas coisas também mudam. Assim como existe a paixão, o gostar de alguém também muda, logo, a relação também muda. O importante é tentar inovar, se conhecer e se descobrir cada vez mais, a psicoterapia pode ser um bom começo.

Oi, como vai? Nosso corpo físico costuma sofrer alterações quando saímos da infância, entramos na adolescência e depois na idade adulta. O que antes poderia ser um super-estímulo, hoje pode não ser. Compreenda que as taxas hormonais também variam conforme a idade vai passando... muito embora você já tenha investigado a fisiologia do corpo, se faz necessário um acompanhamento psicológico, para tratar estas e outras questões que possivelmente possam surgir. Se precisar conversar, entre em contato! Abraços
Olá! Seria interessante você saber se se sente assim apenas com uma parceria sexual ou com várias. Outro ponto seria ver há quanto tempo isso ocorre, bem como se ocorreu algum evento significativo ou estressante em sua vida. Outra hipótese a ser levantada é em relação às questões hormonais, que podem responder por uma eventual queda de libido. Uma vez que seus exames não acusaram nada, seria interessante buscar por um psicólogo que possa ajudá-lo a investigar o que possa ter causado isso em você. Abraços!
Se seus exames estão normais, muito provavelmente essa falta do prazer total está relacionada à um entrave psicológico. Muitas vezes a pessoa que está casada fica um pouco entediada com a mesmice do relacionamento, depois de muito tempo. Não sei se é o seu caso. Outra hipótese seria problemas no relacionamento. O combustível do sexo, do meu ponto de vista, é o amor. E se este não existir. ou estiver desgastado, ´pode ocorrer isso que você sente. Mas seria muito bom consultar um psicólogo e com ele abrir-se para descobrir o motivo de sua falta de prazer.
Olá
Sempre primeiramente tento avaliar a parte clínica, indicando para passar com um profissional da área, caso esteja tudo certo, iniciamos um trabalho psicológico, onde estas questões podem estar muito relacionada com o psicológico
Fico a disposição
Se já fez exames e nada foi detectado. Então acredito ser outra questão. procure uma consulta psicológica e fale a respeito.
Ola, como voce ja fez exames e esta tudo normal o ideal e pensar na area psicologica , algo que possa ter ocorrido e voce nem notou, mudança de habito, varias coisas podem estar afetando e que voce sozinho não consegue identificar. Procure um profissional de sua confiança e discuta o assunto com ele.
abraços
Mirca
Olá! Tudo bem? Nosso corpo reage a muitas coisas que estão acontecendo ao mesmo tempo - o que aconteceu no seu dia, a pessoa com quem você está no momento e como é a relação de vocês, o que você está pensando - enfim, inúmeras coisas. Nosso corpo também muda, assim como nossa percepção sobre as coisas. Como você relatou que a parte hormonal está tudo certo, seria importante entender o que esse sentimento e esse prazer significam de forma mais subjetiva. A terapia pode auxiliar com isso. Espero ter ajudado, abraços!
Avalie você, seu momento atual de vida e sua relação com psicólogo. Se for profissional especialista em sexualidade, melhor ainda. Cuide-se. Até mais.
Olá boa tarde.

Caso tenha descartado todas as questões biológicas com seu médico, pode ser algo emocional, seja em relação a si ou a(s) pessoa(s) com as quais tem se relacionado.
Mas claro que seria bom que você explicitasse com um psicoterapeuta um pouco mais de como era e como tem sido essa sensação atualmente. Se envolve prazer, no antes e durante, mas não após, ou se a sensação se tornou outra. Entre outros aspectos que podem ocorrer.

Um abraço
Olá! É possível que a ausência de sensação de orgasmo que você está relatando seja causada por fatores psicológicos, emocionais ou até mesmo de relacionamento. Também pode ser um efeito colateral de algum medicamento que você esteja tomando.

Se você já fez exames médicos e está tudo normal, pode ser útil procurar um terapeuta sexual para ajudar a entender e tratar a questão. A terapia sexual é uma abordagem terapêutica que ajuda a lidar com dificuldades sexuais, explorando e trabalhando as causas psicológicas, emocionais ou relacionais do problema.

Além disso, é importante conversar com seu parceiro sobre o que está acontecendo e buscar formas de trabalhar juntos para melhorar sua experiência sexual. Comunicação aberta e honesta pode ser muito útil nesses casos.

Não hesite em procurar ajuda profissional para lidar com essa questão. Um terapeuta sexual ou um médico especializado em sexualidade pode ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para a sua situação.
Abraço
Olá, descartando as causas físicas ou do corpo convém procurar ajuda psicológica pro seu caso.
Como você está se sentindo com a parceira? Que tipo de vínculo tem com ela? Você consome muita pornografia? Faz uso de algum medicamento…São questões que me surgem de início. Mas o mais indicado é procurar uma psicóloga que lhe inspire confiança.
A sugestão é procurar um especialista para investigar o que pode estar afetando. Pelo seu relato dos exames normais, não parece ser algo físico, pode ser fatores emocionais e psicológicos afetando.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!