Olá. Há uns anos, apresento inchaço no cóccix e dor. Não existe nenhuma lesão aparente, mas sai pus
2
respostas
Olá. Há uns anos, apresento inchaço no cóccix e dor. Não existe nenhuma lesão aparente, mas sai pus por algum lugar que não da pra detectar olhando. A lombar apresenta um inchaço indolor ao apertar, mas que quando inflama apresenta dor ao abaixar, sentar, bem próximo à região que inflama do cóccix. Fui ao coloproctologista e o ultrassom da região deu normal e o especialista não quis me passar mais exames para investigar o caso. Um ortopedista pode avaliar a situação?
Olá. Pelo seu relato, dor e inchaço recorrentes no cóccix associados à saída de pus sugerem fortemente um processo inflamatório crônico, sendo a principal hipótese o cisto pilonidal ou alguma fístula superficial, que nem sempre aparece no ultrassom, especialmente fora da fase inflamada.
O inchaço lombar próximo, que às vezes dói ao sentar ou abaixar, pode estar relacionado a tecidos moles, inflamação local ou até sobreposição de quadros, e realmente pode passar despercebido em exames simples. m ortopedista pode sim avaliar, principalmente para descartar causas musculoesqueléticas, alterações do cóccix ou partes moles profundas, e indicar exames mais adequados, como ressonância magnética da pelve/região sacrococcígea, quando necessário. Em alguns casos, a condução acaba sendo multidisciplinar.
Diante da persistência dos sintomas, o ideal é não encerrar a investigação. Se quiser, você pode agendar uma consulta comigo para avaliarmos o caso com calma e definir o melhor caminho diagnóstico e terapêutico.
O inchaço lombar próximo, que às vezes dói ao sentar ou abaixar, pode estar relacionado a tecidos moles, inflamação local ou até sobreposição de quadros, e realmente pode passar despercebido em exames simples. m ortopedista pode sim avaliar, principalmente para descartar causas musculoesqueléticas, alterações do cóccix ou partes moles profundas, e indicar exames mais adequados, como ressonância magnética da pelve/região sacrococcígea, quando necessário. Em alguns casos, a condução acaba sendo multidisciplinar.
Diante da persistência dos sintomas, o ideal é não encerrar a investigação. Se quiser, você pode agendar uma consulta comigo para avaliarmos o caso com calma e definir o melhor caminho diagnóstico e terapêutico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu caso precisa ser avaliado a possibilidade de cisto pilonidal ele tem período de fase ativa com drenagem de pus e período de remissão que fica indolor. Uma Ressonância magnética pode ser melhor indicado.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Tomei Monuril com o estômago vazio, porém acabei de tomar e fui ao banheiro. Não sabia que não podia. Será que perde o efeito dele?
- Fiz transplante de córnea a menos de três meses, usar budesonida nasal pode me trazer complicações?
- Hoje tive um sonho muito vívido com meu ex e queria entender melhor o lado psicológico disso. Sonhei que eu iria me casar com outra pessoa, mas não estava feliz. No mesmo dia, meu ex também iria casar, porém quando ele descobria que eu ia me casar, ele abandonava a noiva para ficar comigo. No sonho eu…
- Olá.Tem problema usar protetor solar de uma marca no rosto/pescoço e de outra marca diferente nos braços/pernas?
- Olá, Sou homem e tenho 50 anos, passando por problemas de desânimo, irritabilidade, dormindo mal (a muito tempo/ se durmo cedo acordo de madrugada como se tivesse ligado um interruptor no cérebro), falta de foco (compro cursos e não estudo, só assisto o ao vivo/ me animo com algum projeto, planejo mentalmente…
- Logo após ter um orgasmo, me subiu uma grande preocupação na cabeça, que se tornou persistente. Isto faz mal para o coração?
- O clonasepam ele pode fazer o penis do homem não subir?
- Eu me sinto calmo mesmo sem dormir e o que me deixava ansioso ante não me deixa mais Será que cansaço mental?
- Minha mestruacao atrasou 5 dias, depois desceu e ainda não subiu já tem 8 dias,é normal?
- Meu esposo faz diálise peritoneal. Seguimos os passos de higiene sempre a risca. Lavando as mãos três vezes e friccionando álcool 70. Porém na hora de conectar sem querer encostou na minha mão a ponta do cateter. Seria muito arriscado isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 645 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.