Olá! Mesmo usando o aparelho de contenção corretamente, especialmente a fixa na arcada inferior, é p

4 respostas
Olá! Mesmo usando o aparelho de contenção corretamente, especialmente a fixa na arcada inferior, é possível que os dentes voltem a desalinhar um pouco?
A contenção fixa inferior é "colada" com resina fotopolimerizável dente a dente. Se uma dessas "colinhas" se soltar do dente pode haver movimentação. Caso perceba esse descolamento entre em contato com o seu ortodontista para que possa fazer a recolagem.
Na arcada superior, geralmente utiliza-se a contenção móvel. Em alguns casos pode haver uma "abertura" entre os dentes onde temos o "ferrinho" que envolve os dentes.
Em qualquer uma das situações, deve-se entrar em contato com o(a) ortodontista o mais rápido possível.
Lembrando que, mesmo com contenção ortodôntica, o(a) paciente deve comparecer periodicamente em consultas de acordo com a orientação do(a) dentista.

Sim, pode haver sim! O indicado é retornar ao seu ortodontista para que ele mesmo verifique a contenção e se preciso lhe pessoa algum exame de imagem para correta avaliação!
Pode acontecer quando a contenção apresenta algum defeito como soltar as resinas etc, procure seu ortodontista sempre que algo acontecer!!
Sim podem se movimentar ....caso ocorra algum dano na contenção que e colada na parte de trás dos dentes...A estabilidade do tratamento depende diretamente da oclusão correta