Olá , meu esposo fez uma cirurgia de remoção da tireóide total mas com três dias após a cirurgia ele
3
respostas
Olá , meu esposo fez uma cirurgia de remoção da tireóide total mas com três dias após a cirurgia ele vem sentindo muita fraqueza , batimentos cardíacos acelerados após tomar o cálcio receitado pelo médico , gostaria de saber se é normal isso? Obrigada
Ola! A retirada completa da tireóide pode acarretar uma série de sintomas até que o ajuste da medicação seja feito por completo. E precisamos levar em consideração se houve a retirada de uma outra glândula, que fica atrás da tireoide, chamada de PARATIREOIDE, que é responsável por controlar todo o metabolismo do cálcio. É importante que seja feito um acompanhamento com o endocrinologista e o cirurgião, onde será solicitado os exames laboratoriais de acompanhamento para melhor definir esses sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Camargo Millen
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral, Médico perito
Barra Mansa
A FRAQUEZA E OS BATIMENTOS CARDIACOS ACELERADOS PRECISAM SER INTERPRETADOS DENTRO DE UM CONTEXTO GLOBAL, MEDIANTE UM MINUCIOSO EXAME CLÍNICO E DOSAGENS LABORATORIAIS. ACONSELHO A PROCURAR O (S) MÉDICO(S) DELE E INVESTIGAR MELHOR ESSA SITUAÇÃO
Pode ser desde alteração do calcio até dose de levotiroxona alterada. É interessante passar com um Endocrino para avaliar
Especialistas
Fabio Longarini Veríssimo de Mello
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Ribeirão Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Retirei a tireoide há 2 anos e comecei a sentir contrações musculares nas pernas, pés ardendo e dores musculares. Já fiz vários exames e as taxas dos hormônios e cálcio sempre dão normais. Há outra variável além do T3, T4, TSH e cálcio que deve monitorada , após a cirurgia?
- Fiz uma tireoidectomia total tem 4 dias, estou perdendo peso muito rápido, pele desidratada, nervosismo, insônia, irritabilidade, é normal? O que está me preocupando é minha pele que está bem desidratada. Poderiam me explicar o que está acontecendo?
- Eu fiz já fez um ano ao deitar no preciso nem dormir já começo a roncar a noite toda o dia tbm basta eu me deitar minha garganta parece que quer fechar o tempo todo minha voz tá cada vez mas rouca inflama do nada
- Posso fazer progressiva antes da retirada da tireoide antes da cirurgia?
- Gostaria de saber após quantos dias da tireoidectomia total posso fazer exercícios físicos extenuantes, como por exemplo escalada?
- Quem realizou a tireoidectomia total pode fazer uso de lugol?
- Quem tirou a tireóide pode tomar tribulus terrestris?
- Fiz retirada total da tireoide, estava com nódulo suspeito e bócio. Hj faz um ano e dois meses.simto muito cansaço. Tomo o hormônio todos os dias as 6 da manhã , mas ainda a voz rouca e um ronco a noite que N tinha é normal ?
- Fiz uma tireoidectomia total há 14 dias. Estou com um incômodo como se fosse um repuxamento ao engolir. Isso dura até quando?
- 30 dias de retirada da tireoide e sinto um bolo na garganta e a voz ainda não voltou ao normal, muito desconfortopra falar,, devo ir na emergência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 360 perguntas sobre Tireoidectomia Total
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.