Olá Meu filho faz uso de Carbolitium receitado pelo psiquiatra. Desde janeiro deste ano. Às vezes, e

3 respostas
Olá Meu filho faz uso de Carbolitium receitado pelo psiquiatra. Desde janeiro deste ano. Às vezes, ele ainda tem surtos e fica agressivo, depois chora muito pois diz que não consegue se controlar. Sofremos juntos pois temos muito medo dele fazer mal à alguém contra sua vontade ou a ele próprio . O que podemos fazer? Muito obrigada.
Medicações podem demorar a fazer efeito completo. Mas você deve conversar com o psiquiatra de seu filho, pois ele conhece seu filho pessoalmente e poderá orientá-la com segurança.

Prezada(o), infelizmente as medicações não resolvem tudo e nem sempre são corretas.
Vale a pena uma revisão diagnóstica e um bom acompanhamento psicológico.
Espero que tudo fique bem logo.
O carbolitium é uma medicação excelente para diversas situações, com destaque para transtorno bipolar, idéias de suicídio intensas/tentativas de suicídio e como potencialização dos antidepressivos.
É importante que se realize exames de sangue periódicos do litio pois esse exame determina se a dosagem está adequada ou não.
Pode ser que a dose de litio esteja baixa e só seja necessário um ajuste.
Eventualmente pode ser necessário associar outra medicação para controlar esses sintomas de agressividade ou trocar o litio.
Existem varias caminhos, tente conversar com o médico do teu filho e expor essas questões que isso o ajudará a personalizar mais o tratamento e torna-lo mais efetivo.
Também existem psicoterapia que podem ser úteis.