Olá meu filho tem sete anos e não pronuncia a letra R entre as palavras é tem língua presa será q te
6
respostas
Olá meu filho tem sete anos e não pronuncia a letra R entre as palavras e tem língua presa será q tem solução?
Olá, existe sim. Seu filho precisará ser avaliado pelo fonoaudiólogo e posteriormente pelo odontólogo, retornando ao fono ( caso faça cirurgia) para trabalhar o fonema. Mas existe solução! Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma avaliação deve ser feita para averiguar se é somente uma questão de fonética (músculos da boca ) ou fonologica( consciência) .
Sim, tem solução. Seu filho precisa passar pela avaliação da fono para entender o motivo da projeção de língua. E a fono irá estimular tanto a parte de motricidade quanto a percepção e produção do som.
Olá !! Com certeza tem solução. E importante seu filho passar em avaliação com uma Fonoaudióloga que verificará o real problema e, se necessário , encaminhará à outro especialista para se verificar se realmente tem "Língua Presa" .
Olá. Sim tem exercícios para ajudar na pronúncia desse fonema. Sugiro que agende uma consulta com Fonoaudiólogo.
Olá! Sim, tem solução. A dificuldade em pronunciar o /r/ e a presença de "língua presa" (frênulo lingual curto) podem estar relacionadas. É importante fazer uma avaliação fonoaudiológica, pois é o profissional que auxiliará ele na fala motricidade orofacial e, se necessário, realizar encaminhamentos para o dentista e/ou otorrino.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 1 ano e 10 meses (fala mãe, pai, bola, bora, vovó, dá, água, não, quer, oi, xau, Bubu) entende tudo que falamos e quando quer algo que não sabe falar leva até o que ele quer e aponta. É normal ou ele está com atraso de fala? Alguma pessoas fala que ele tem algum desturbio pq ele prefere…
- Tenho um casal de gêmeos de 1 ano e 10 meses, eles não anda, e so emitem alguns sons, mas não palavras formadas, o pediatra diz que não devo me preocupar, mas confesso que estou preocupada..isso é normal?
- Meu filho tem 1ano e 9meses e as únicas palavras que ele fala é Bi mam papa....mais ele se comunica nem tudo a gnt entende...tem hora q ele pega na nossa mão pra mostrar o q quer qnd ele tinha 1mes ele teve q dar um pique na língua pois era colada ...acha q devo procurar ajuda.....com especialista...
- Meu filho tem um ano e 7 meses e ainda não anda sozinho, ele anda porém sempre se apoiando ou segurando nossa mão, sobe e desce do sofá... Devo me preocupar?
- Minha bebê de 1 ano e 4 meses, só fala mama, papa, me dá e só. Ela imita as musiquinhas de criança, mas fala muito as línguas do bebê, bem enrolado. Mas ela fala muito assim, enrolado. É normal?
- O pai da minha filha levou ela na fono, ela tem 1 ano e 9 meses e ela fala apenas mama, pé, abi, acho, imita sons como hummm, mas eu sempre falo humm que delicia, e ela repete apenas o humm e fala o resto no idioma dela, esses dias eu falei algo enquanto amamentava ela e ela repetiu uma vez apenas, a…
- Meu filho.tem 1 ano e 7 meses e mao fala nada Só faz barulho tipo bruhhh ,ah ah ah Devo procurar ajuda de um fonaudiologo? Ou devo esperar até os 2 anos? Ele nasceu de 37 semanas
- Ola, meu filho tem 2 anos e quando vai falar algo ele repete muito a mesma palavra, por exemplo: -Pai, a mãe, a mãe, a mãe, a mãe, fez papa. Isso pode ser ecolalia?
- Meu neto tem 1 ano e 2 meses mas não fala nenhuma palavra , mas entendi tudo que falamos e de certa forma entendemos o que ele quer, é normal? pois minhas filhas falavam poucas palavras com 1 aninho.
- Adulto que tem dificuldade em falar palavras com x e som de ks, como táxi, complexo, anexo entre outras.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Distúrbios da fala
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.