Olá,meu filho toma Neoleptil faz um tempinho pra dormir 5 gotas,e tem vez ele fica chorando fica sen
3
respostas
Olá,meu filho toma Neoleptil faz um tempinho pra dormir 5 gotas,e tem vez ele fica chorando fica sentimental,não é sempre.
Oque faço ?
Oque faço ?
Hoje em dia, o Neuleptil* (propericiazina) é muito menos usado do que antigamente, por causa dos riscos de discinesia tardia, um efeito colateral que leva a movimentos involuntários de difícil (ou impossível) tratamento. O uso de Neuleptil* como medicação para dormir é proscrito (ou seja, não é considerado uma prática médica correta). Mas, em alguns casos (não como medicação para insônia), ele ainda é usado. Não se espera que tenha efeito de deixar a pessoa chorando e sentimental - a causa deve ser outra, não relacionado ao uso da medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo que pode ser difícil ver seu filho passando por momentos de tristeza e sensibilidade. O Neoleptil é um medicamento que pode ajudar em alguns aspectos no caso de insônia, mas não é comum causar alterações emocionais, isso pode estar relacionado a outros fatores. Recomendo procurar um profissional para avaliar a situação e, se necessário, ajustar a dose ou explorar outras opções de tratamento para insônia. Estou aqui para ajudar e oferecer suporte no que precisar, conte comigo!
O Neoleptil (periciazina) é um antipsicótico usado às vezes em crianças para ajudar a controlar agitação, ansiedade ou ajudar no sono. Mesmo em doses pequenas, ele pode afetar o humor e as emoções da criança, deixando-a mais sensível, chorosa ou até com oscilações emocionais — principalmente se ela já tem alguma dificuldade emocional ou comportamental.O mais importante: avise o médico que prescreveu sobre esses episódios. Ele pode avaliar se é efeito do remédio, se a dose está adequada ou se há necessidade de ajuste.
Perguntas relacionadas
- O neuleptil é um remédio que serve para autista com transtorno do sono e muito agitado e imperativo?
- Criança de 11 anos pode fazer uso de Neuleptil comprimido?
- Porque neuleptil sumiu das drogarias meu filho ta sofrendo sem
- Meu filho tem 4 anos e 7 meses, é muito hiperativo ele faz acompanhamento médico e estava tomando carbamazepina porém não deu efeito parei de dar faz 15 dias e o médico passou risperidona, é possível que com 15 dias após parar de tomar o carbamazepina ele diminua o efeito do risperidona?
- Boa noite, me chamo Gabriele tenho um filho autista nível 3 de suporte não verbal . Ele toma neoleptil 4% a alguns anos e venho percebendo que quando ele toma entope logo o nariz. Isso é grave? Ele tomava neolepil de 1%, mas não estava fazendo mas efeito e o neuro mudou para neolépil de 4%. Meu filho…
- tomo prysma eszopiclona 2 mg a 3 anos devo parar ? Quero parar mais tenho medo da insônia voltar!
- A psiquiatra infantil de minha filha receitou Neuleptil 4%, sendo 4 gotas de manhã e 4 gotas de tarde. Já fazem 3 dias que ela toma mas eu não vejo mudança com relação a sono, agitação e agressividade. Quanto tempo demora para ter o efeito desejado? Ela tem 9 anos, 50kg, autista severo nível 3 de suporte.
- Meu filho começou fazendo o uso da resperidona pois tava tendo muitos pesadelos insônia ficando muito nervoso A médica trocou por neuleptil mais ele continua ajitado com insônia não sabemos mais o que fazer
- E normal sentir dores de cabeça depois de ter tomado o Neuleptil?
- Boa noite! Meu neto sofre de TDAH e todo, está sendo medicado com neileptil , toma 7 gotas de manhã e 11 gotas a noite, ele tem 6 anos e ultimamente anda muito agitado, briga na escola, esquece das coisas, até mesmo coisas que ele acabou de fazer. Isso e normal? A dosagem do remédio está certa.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 407 perguntas sobre Neuleptil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.