Ola meu nome é Isabelle,meu filho de 2 anos começou a ir para creçhe nois 3 primeiros dias ele gosto

6 respostas
Ola, meu filho de 2 anos começou a ir para creche nos 3 primeiros dias ele gostou,mais agora não que ir,chora e gruda em mim pra não ficar,e quando fica ele chora e logo depois vai dormi, isso é normal? devo tirar ele?me ajudem não sei o que fazer
Seria interessante investigar na creche se pode está acontecendo alguma coisa antes de tirá-lo. Porém, se a criança ficou bem os primeiros dias e depois começou a chorar, pode ter acontecido algo. Geralmente estes comportamentos acontecem quando a criança sentiu-se insegura.

A ida para a escola pelos pequeninos, geralmente, é motivo de expectativa e entusiasmo.
É fundamental estabelecer um diálogo com a escola para informações acerca do desenvolvimento e aprendizagem da criança. Nesse aspecto, estão as interações sociais, a rotina, alimentação, atividades pedagógicas. Toda e qualquer informação que fuja da normalidade deve ser comunicada à família e registrada na documentação da criança.
Sugiro a conversa, o diálogo. É esclarecedor e possível de solução.
Observe se persiste a resistência da criança em ir para escola.
A sensibilidade e o modo de comunicação da criança pequena é o choro, a linguagem corporal, o entusiasmo, o sorriso largo, febre, agitação.
Atenção: Algum episódio "pode" ter ocorrido com maior impacto se não conseguirem reestabelecer a alegria que ela sentiu nós primeiros dias.
O apego, o vínculo seguro com o cuidador são fundamentais e protetores.

Chamamos de Acolhimento o período inicial ao ambiente escolar. Nele há necessidade de estabelecer vínculos afetivos e sociais necessários para o conforto e prazer para que a criança possa "ter vontade" para retornar com satisfação no dia seguinte e nos próximos, tornando esse movimento parte da sua rotina.
Procure manter um diálogo permanente com a equipe escolar, criando um vínculo de segurança também para a família, pois essa segunça será 'repassada' para seu filho. Deixar um objeto pessoal da mãe com a criança pode gerar um conforto para sua ausência, ex: uma peça de roupa, uma bijuteria.
Penso ser interessante envolver um profissional para ajudá-los a entender este caso. Algumas crianças nesta idade pode ter um apego, principalmente com a mãe, e na falta desta, sentir angustia. Seria bom entender a criança, familia, escola, para contribuir para o bem estar de todos, e principalmente da criança, que neste momento sugere um sofrimento.
Bom dia! Normalmente acontece com crianças pequenas inicialmente na creche. Escola. Mas se persistir, procure ajuda psicológica.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá !
Toda mudança na rotina pode acarretar estranhamento por parte da criança. Procure averiguar com os responsáveis da escola o comportamento do seu filho e converse bastante com ele, se persistir é recomendável procurar um profissional em psicologia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!