Ola. Meu pai, 92 anos teve um AVC hemorragico ( cerebelo) afetou inicialmente o equilíbrio, onde ca
3
respostas
Ola.
Meu pai, 92 anos teve um AVC hemorragico ( cerebelo) afetou inicialmente o equilíbrio, onde caiu algumas vezes até o diagnóstico.
Cerca de 1mes e meio depois apareceu com idas mais frequentes ao banheiro com demora de 40 minutos.
Já fez vários exames ( sangue e urina) que estão normais, porém ele agora passa cerca de 4 horas no vaso sanitário, eles enxuga levanta senta e repete inúmeras vezes.
Quando interpelado diz que não está nem com 2 minutos. Já tive que tira lo a força pq ficou desde 7 da manhã até 11h, estando em jejum todo esse tempo.
O neuro não medicou, a geriatra TB não. Devo procurar psiquiatra?
Meu pai, 92 anos teve um AVC hemorragico ( cerebelo) afetou inicialmente o equilíbrio, onde caiu algumas vezes até o diagnóstico.
Cerca de 1mes e meio depois apareceu com idas mais frequentes ao banheiro com demora de 40 minutos.
Já fez vários exames ( sangue e urina) que estão normais, porém ele agora passa cerca de 4 horas no vaso sanitário, eles enxuga levanta senta e repete inúmeras vezes.
Quando interpelado diz que não está nem com 2 minutos. Já tive que tira lo a força pq ficou desde 7 da manhã até 11h, estando em jejum todo esse tempo.
O neuro não medicou, a geriatra TB não. Devo procurar psiquiatra?
Olá boa noite. Entendo sua angustia em relação a essa situação. Sou geriatra e a orientação que te dou é passar em consulta com um bom geriatra, com calma e com um canal de comunicação para retirada de dúvidas. É preciso avaliar a possibilidade de hiperplasia prostática benigna, muitas vezes o jato fica fraco e a sensação da urina é incompleta, bem como avaliação cognitiva para rastreio de síndromes demenciais, que pode ser a causa dele não ter o insight e entendimento sobre a situação. Os dois casos que podem coexistir podem ser manejados com medicações e orientações ambientais. Sem dúvidas este é o caminho. Um abraço e fico à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá boa tarde, muitos pontos importantes que precisam de um olhar do Geriatra. Seu pai possui um elevado risco de queda, pela localização do AVC, idade, alteração de equilíbrio e tempo prolongado no sanitário. O fato do tempo prolongado no banheiro precisa de uma investigação sobre incontinência urinária e fecal, alterações na próstata, precisando saber se de fato tem saída de fezes ou urina durante esse tempo. Devido ele não compreender o tempo, dizendo que 4 horas são 2 minutos, iniciaria investigação de um quadro Demencial, podendo todos esses pontos serem tratados e acompanhados, orientando os familiares para um melhor manejo e cuidado.
Espero ter ajudado e sigo a disposição para ajudar nesta investigação.
Espero ter ajudado e sigo a disposição para ajudar nesta investigação.
Entendo a sua preocupação. Após um AVC, alterações comportamentais e noção de tempo, como essas que você descreve, são comuns e podem indicar a necessidade de uma avaliação mais aprofundada para entender a origem desses sintomas e definir uma abordagem adequada. O acompanhamento de um psiquiatra pode ser útil, especialmente se houver indícios de obsessão ou compulsão, mas uma avaliação geriátrica completa também é essencial.
Agende uma consulta comigo para analisarmos o caso do seu pai em detalhes e, juntos, decidirmos o melhor caminho para o cuidado dele.
Agende uma consulta comigo para analisarmos o caso do seu pai em detalhes e, juntos, decidirmos o melhor caminho para o cuidado dele.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Existem produtos novos que tratam Alzheimer e trazem resultados?
- Uma pessoa com “memória ruim” tem mais chances de desenvolver a Doença de Alzheimer?
- Tem como evitar a Doença de Alzheimer? .
- O que é disfunção executiva? Gostaria de entender melhor o que significa disfunção executiva. Ela está presente no TDAH ou na deficiência intelectual? E no autismo, a disfunção executiva também aparece? Pessoas com inteligência limítrofe podem apresentar esse tipo de dificuldade? E no transtorno bipolar,…
- É possível a pessoa ter deficiência intelectual leve e Dislexia e Discalculia?? Pois eu vi que isso não pode ocorrer na mesma pessoa. E queria saber se isso ocorre na deficiência Limítrofe.
- Uma pessoa com deficiência intelectual leve tem maior risco de desenvolver Alzheimer à medida que envelhece??
- Um traumatismo craniano ocorrido na primeira infância pode causar ou antecipar o surgimento de alzheimer na meia-idade?
- Minha mãe toma alois a 6 dias e está sentindo muito desconforto, perturbação na cabeça, sonolência e fraqueza. Isso é normal?
- Boa tarde minha mãe tem 89 com parkeson,e Alzamei,Toma medicação para depressão,dormir,e de parkeson,só que esta muito dificil para ela se alimentar da comida líquida e mesmo assim rejeita. passo três horas para dar 100 ml na madeira,o que posso fazer para ela melhorar alimentação.
- Existe forma de retardar o avanço da Doença De Alzheimer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 205 perguntas sobre Doença de Alzheimer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.