Olá! Meu parceiro só transa com a ponta do pênis na vagina e diz que não é prazeroso inserir todo o

10 respostas
Olá! Meu parceiro só transa com a ponta do pênis na vagina e diz que não é prazeroso inserir todo o pênis na vagina. Ele leva a relação sexual até o final sem ejacular antes mesmo que seja uma relação sexual mais prolongada. Porém nunca consegue uma nova ereção para nova relação sexual na sequência. Isso pode ser algum problema de disfunção? O que poderia ser ?
Bom dia
Como vai
Entendo toda a sua angústia em relação a essa dificuldade de seu esposo. Sugiro que ele procure, primeiro uma avaliação médica com urologista para descartar qualquer hipótese diagnóstica orgãnica. Apís essa avaliação procurar uma avaliação com especialista em sexualidade humana para avaliar disfunção sexual.
Relação sexual sem ejaculação pode ser, sim uma disfunção sexual mas, tem tratamento. Na avaliação sexual verifica-se se não há nenhuma questão mais profunda em termos emocionais. Se sim, é preciso uma terapia para, primeiro trabalhar essas questões profundas e depois a terapia sexual.
Espero ter orientado a contento
abraços
Laís Novaes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, o relato está um pouco confuso, porém é comum após a ejaculação ter um período de latência e o tempo para estar pronto (ter uma nova ereção) novamente para o sexo varia de uma pessoa para outra devido a vários fatores. A preferência em penetrar somente uma parte do pênis também necessita de uma avaliação mais apurada. A recomendação é que busque ajuda de um especialista.
Olá! O ideal é buscar a ajuda de um profissional da área para uma melhor avaliação. O problema pode ser ou não uma disfunção. Só uma avaliação mais apurada para um diagnóstico mais seguro
Há casos semelhantes que era uma disfunção de ordem psicogênica, mas não dá para afirmar somente com relato do caso.
Olá! Para entender se existe algum problema de disfunção erétil é importante avaliar algumas variáveis como: ele tem dificuldade de ter ereção para iniciar a penetração? ou perde a ereção quando faz a penetração? Se após ejacular ele perde a ereção e demora a recuperar, é o mais comum a ocorrer por se tratar de um período refratário em que o penis relaxa após o orgasmo dele (considerado natural). Sobre sensibilidade do penis na penetração, se ele só penetra a glande (cabeça do penis) e alega não sentir prazer na penetração completa (todo corpo do penis dentro da vagina), vale a pena ele procurar um urologista para verificar quaisquer anomalias no penis. Caso ele não tenha nenhuma questão orgânica no penis, podem ser aspectos emocionais e do histórico de vida dele (início da vida sexual, ideias que tem sobre o sexo, sobre a penetração, sobre o penis, sobre a vagina), e neste caso vale a pena uma consulta com um terapeuta sexual. Atualmente estas consultas podem ser realizadas também online. Fico a disposição.
Pode ser que ele tenha algum problema que o impede de chegar ao orgasmo e em decorrência dele gastar mta energia durante a relação, ele evita uma segunda tentativa
Olá! É importante que ele faça uma avaliação médica, para descartar a possibilidade de haver alguma causa física para o problema. É importante também que ele procure um psicólogo que trabalhe com foco em sexualidade, para identificar as possíveis causas psicológicas e ajudá-lo a resolvê-las. Um ponto importante nesse caso é saber se o que está acontecendo com ele é uma disfunção erétil ou se é uma ejaculação inibida. Pode ser que ele não esteja conseguindo manter a ereção e, por esse motivo, não chega à ejaculação. E pode ser também que ele não tenha problema de ereção, mas, ainda assim, não chega à ejaculação por dificuldade em ejacular. Essas são apenas algumas possibilidades. Cada caso é um caso e as razões para a dificuldade podem ser outras. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Ola, imagino a angustia, voce companheira ter um parceiro que te causa tantas duvidas. Já ouviu falar de pompoarismo masculino? os benefícios são fortalecer a musculatura pélvica, fazendo com que haja maior circulação sanguínea, fazendo com que o homem consiga fazer sexo por horas mantendo a ereção rígida e controlando a ejaculação, com maior sensibilização na glande. Seria possível que ele estivesse treinado esta técnica? Precisa abrir o jogo com ele, e juntos procurarem uma solução. Mais não será surpresa se voce descobrir que esta fazendo este treinamento. Caso contrario, convença seu companheiro a participar de uma consulta com um sexólogo.
Na verdade já existe uma disfunção sexual, o casal não está tendo uma atividade sexual satisfatória. É importante que procurem um especialista em sexualidade e exponham quais as dificuldades que estão encontrando para se soltarem e curtirem a atividade sexual de forma plena para os dois.
Olá. Que bacana que você está buscando mais qualidade de vida sexual! É importante conversar com seu parceiro e explicar o que você gosta ou não. Se essa forma de penetração é a única possível para ele, por exemplo, é possível que as preliminares sejam ampliadas para que você também tenha mais prazer. Outras formas de estimulação, além da penetração em si, podem ser muito prazerosas, como sexo oral e toques/carícias pelo corpo todo. Além disso, ele poderá ampliar o repertório dele para incluir novas formas de prazer sexual e de penetração, além de aumentar o tempo de vivência sexual. Se for difícil fazer isso sozinho, ele e você poderão buscar auxílio de um sexólogo terapeuta sexual. De qualquer forma, tudo começa com uma boa conversa entre vocês sobre o assunto. Desejo tudo de melhor. Um abraço.
É necessário entender a sua história para ajuda-lo, diz muito pouco sobre você. Precisa conhecer-se. Está em processo de psicoterapia?

Especialistas

João Marcos de Meneses e Silva

João Marcos de Meneses e Silva

Ginecologista

Fortaleza

Glaucimeire Carvalho

Glaucimeire Carvalho

Fisioterapeuta

Vila Velha

Betina Foscarini

Betina Foscarini

Fisioterapeuta

São Paulo

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Dor na relação sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.