Olá. Meu tio de 80 anos, era saudável e super disposto, porém de um mês para o outro começou a sent

2 respostas
Olá.
Meu tio de 80 anos, era saudável e super disposto, porém de um mês para o outro começou a sentir uma dor no quadril que se alastrou pelas pernas e ombros. Agora ele está com dores diariamente e muita fraqueza, tanto em andar quanto em sentar e levantar. Ele faz uso controlado de Gabapentina, por ter tido Herpes Zoster há três anos, fez exames de reumatismo e deu negativo, porém deu pcr alto.
As dores ficam mais amena com diclofenaco. Oq pode ser?
Dr. Heloisio Rodrigues
Geriatra, Médico clínico geral, Internista
Rio de Janeiro
As informações fornecidas indicam um quadro que requer avaliação médica urgente e aprofundada. Os sintomas do seu tio — dor no quadril que se espalha para pernas e ombros, fraqueza significativa e PCR (Proteína C Reativa) alta — sugerem um processo inflamatório ou outra condição sistêmica grave que precisa ser diagnosticada por um profissional de saúde.
É fundamental que ele retorne ao médico imediatamente. O diclofenaco alivia a dor por ser um anti-inflamatório, o que reforça a natureza inflamatória do problema, mas não trata a causa raiz.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Moreira Oliveira
Geriatra, Médico acupunturista
Salvador
É fundamental que seu tio seja reavaliado! Leve essa informação de que o PCR está alto e que a resposta ao diclofenaco é parcial. Importante solicitar novos exames, como velocidade de hemossedimentação (VHS), CK (creatinofosfoquinase) e imagem das articulações.
Algumas formas de polimialgia e artrite são soro negativas, não sendo detectáveis por um único exame.
Melhoras ao seu tio!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.