Olá ,minha filha de 14 anos tirou uma pinta na coxa esquerda ,e na biopsia deu o diagnóstico nevo me

2 respostas
Olá ,minha filha de 14 anos tirou uma pinta na coxa esquerda ,e na biopsia deu o diagnóstico nevo melanico displasico,tipo composto ,margens livres .A médica disse que tinha que tirar essa pinta pois poderia virar um melanoma .Esse diagnóstico é de melanoma ?
Esse diagnóstico não é de melanoma, porém é um tipo de Nevo que pode evoluir para melanoma e é marcador de risco para surgimento de melanoma, por isso é necessário que se faça consultas periódicas e que a paciente se proteja do sol adequadamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nevo melanocítico é o nome técnico da popular "pinta". Já o nevo melanocítico displásico é uma pinta não usual, meio diferente, parecida com melanoma, mas NÃO é melanoma. Ambas (nevo malanocítico e nevo melanocítico displásico) são alterações BENIGNAS. Já o melanoma é um câncer (tumor maligno) de pele que surge em 70% dos casos sem lesão prévia na pele. Nos outros 30%, o melanoma surge em cima de lesões (pintas) que já existiam. O nevo melânico displásico não é melanoma, mas é um marcador ou fator de risco para o surgimento de malanoma. Por isso, quem teve esse diagnóstico deve fazer um acompanhamento regular com dermatologista, especialmente se já teve vários nevos melanocíticos displásicos.

Especialistas

Priscilla Sarlos

Priscilla Sarlos

Dermatologista

Niterói

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Câncer de pele
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.