Olá, nasci com os pés tortos e fiz várias cirurgias, com isso, passei muito tempo usando bota de ges

13 respostas
Olá, nasci com os pés tortos e fiz várias cirurgias, com isso, passei muito tempo usando bota de gesso. E o gesso afinou minhas pernas. É possível que minhas pernas emgrossem?Como?
Olá. Sobre o aumento de massa muscular e força, acontece medianteexercícios. Devido tais queixas e ocorrimento físicos, antes de iniciar qualquer atividade física, sugeria uma avaliação fisioterapêutico e médico clínico.

Primeiramente é importante saber
se as medidas de circunferência dos seus membros inferiores estão relacionadas ao seu diagnóstico.Se for por causa de trofismo , e nao tiver nenhum empecilho você terá condições de mudar essas medidas.Procure um profissional da área para pesquisar .

Quantos anos você tem? Fez cirurgia assim que nasceu? As cirurgias posteriores foram feitas antes de completar seu período de crescimento? Tudo isso precisa ser avaliado. Procure um fisioterapeuta.
Olá. Como os diversos profissionais falaram é possivel melhorar sua parte muscular, mas o caráter genético de pernas finas não. Muitas pessoas tem padrão de panturrilha ( M. gastrocnêmio) mais alto, isso da impressão de "pernas finas". Um bom fortalecimento compensa bem.
Olá, sim, suas pernas podem voltar a ganhar massa e força, com exercícios você alcançará seu objetivo.. Att. Gustavo
Será necessário realizar uma avaliação fisioterapêutica. Muitos fatores devem ser considerados no seu caso. O atendimento online(telemedicina) pode facilitar o acesso à fisioterapia neste período de quarentena.

Pacientes com histórico de pés tortos desde o nascimento possuem várias formas de tratamento cirúrgicos, e necessário avaliar seu quadro atual de marcha, quais adaptações você adquiriu, quais músculos ficaram inativo pelas adaptações de marcha, o tratamento fisioterapêutico inclui identificar os desequilíbrios e atuar neles com exercícios de alongamento, exercícios proprioceptivo com objetivo de ajustes da marcha, fortalecimento associado estímulo elétrico funcional da musculatura atrofiada, e em alguns caso indicação de palmilha Personalizadas para auxiliar no tratamento/ o controle da melhora da circunferência da panturrilha e acompanhada com cirtometria (medida da circunferência da sua panturrilha)/ e possível um primeiro atendimento para entender todo seu histórico em uma teleconsulta, e o profissional fisiotrapeuta programa como poderá ser seu atendimento!
A perna e uma região mais difícil de aumentar massa muscular principalmente se refere a panturrilha! O ideal é fazer uma avaliação e treino específico p melhorar musculatura de todo membro inferior, assim ficaria proporcional !
Olá um bom exercício eh pedalar de bicicleta, sempre sugeri está prática de atividade física até para meus pacientes que tiveram AVC e tiveram ótimos resultados.
Um abraço
Olá

Para conseguir te dar uma orientação mais precisa necessitaria de outras informações, na fisioterapia existe diversas técnicas que podem ser usadas para melhorar a condição muscular. Provavelmente divido as cirurgias antecedentes e a própria genética exista algum grau de limitação para esse ganho. Mas como sempre oriento, precisamos ganhar o máximo dentro de suas limitações.

Dra. Débora Maciel
Procure por um fisioterapeuta especializado em Fisioterapia Ortopédica!
Boa tarde! Voce precisa ser avaliada e após isto, definir um protocolo individualizado pra voce.
Se não tiver comprometimento neurológico você pode perfeitamente fortalecer essa musculatura e ter um tropismo adequado. Busque a avaliação com um fisioterapeuta qualificado o quanto antes.