Olá. O cuscuz com ovo é algo saudável? Ou eu tenho que adicionar alguma fibra no cuscuz?Obs: o o

6 respostas
Olá.
O cuscuz com ovo é algo saudável? Ou eu tenho que adicionar alguma fibra no cuscuz?

Obs: o ovo é feito com um pouco de azeite de oliva
Olá! Tudo bem? Gosto de pensar que o "saudável" depende de muitos fatores (contexto geral da alimentação, frequência de consumo, modo de preparo, contexto social e afetivo...). Até alimentos considerados "não saudáveis" pelas pessoas podem ser encaixados na rotina de uma forma saudável. Acredito em uma nutrição leve, sem muitas cobranças nesse sentido!

De forma geral, não há nenhum problema em consumir o cuscuz com ovo, pois temos uma fonte de carboidrato (cuscuz) + uma fonte de proteína (ovo), que é uma boa combinação. Além disso, o preparo do ovo com um pouco de azeite é interessante também. Precisaria analisar todo o contexto da sua alimentação/saúde para verificar se é necessário adicionar fibras nessa refeição ou em outras ao longo do dia.

Para mais informações e orientações de forma individualizada fique à vontade para entrar em contato comigo e agendar um acompanhamento nutricional. Ficarei feliz em ajudar nesse processo!

São alimentos considerados naturais sim, mas ser saudável ou não vai depender do seu caso, condições de saúde, sua alimentação do dia inteiro… para isso é necessário consulta para planejar todas refeições e se há necessidade de aumentar ou não a fibra como está pensando!
Olá tudo bem? A nutrição atua não com um alimento isolado, mas no conjunto e no equilíbrio desses alimentos. O consumo de cuscuz com ovo é uma excelente opção quando pensamos em substituir o pãozinho, tanto no café da manhã como no jantar. Ele já possui fibras em sua composição, mas claro, não é a quantidade total de fibras diárias que uma pessoa deve consumir, então o ideal é ter outros alimentos fontes de fibras, como frutas e hortaliças. Mas um outro fator levado em consideração na nutrição é o consumo da comida regional e o cuscuz é um alimento regional muito apreciado. Então, não vejo problemas no consumo diário do cuscuz, ainda mais adicionando uma fonte de proteína como você faz. Espero ter ajudado. Abraços
Olá!! Sim! O cuscuz com ovo é uma ótima opção para café da manhã ou lanche da tarde! Claro que tudo irá depender da sua alimentação do dia todo e quantidades, mas pode sim ser uma opção excelente!
Cuscuz com ovo pode ser uma refeição saborosa e equilibrada, mas a adição de fibras pode ser uma boa ideia para torná-la ainda mais saudável e nutritiva.

O cuscuz é feito de semola de trigo e, embora seja uma fonte de carboidratos, não é particularmente rico em fibras. As fibras desempenham um papel importante na digestão, ajudam a manter os níveis estáveis ​​de açúcar no sangue e criam para a saciedade.

Ao adicionar ovos e azeite de oliva, você está fornecendo proteína de alta qualidade e vitamina saudável, que são importantes para uma refeição equilibrada. No entanto, para aumentar o teor de fibras, você pode considerar adicionar vegetais ou outras fontes de fibras ao prato. Aqui estão algumas ideias para adicionar fibras ao cuscuz com ovo:

Vegetais: Adicione vegetais como tomate, pepino, pimentão, cenoura ralada, espinafre ou brócolis ao cuscuz para aumentar o teor de fibras e nutrientes. Eles também adicionam cor e sabor ao prato.

Leguminosas: Adicione feijão, lentilhas ou grão-de-bico cozidos ao cuscuz para aumentar a quantidade de fibras e proteínas.

Nozes e Sementes: Adicione nozes picadas, sementes de chia, sementes de abóbora ou outras sementes para adicionar textura, sabor e fibras extras.
Olá, como vai? Sim, cuscuz com ovo é uma excelente opção tanto para o café da manhã quanto para o lanche da tarde. Essa refeição alimenta e sacia. Para aumentar o aporte de nutrientes, você pode incluir frutas e fibras (farelo de aveia, por exemplo) à refeição. Se for consumir no almoço ou jantar, sugiro adicionar vegetais (folhas e legumes). Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri