Olá, o tratamento para sífilis, ambos dos sexo, é apenas com o uso da penincilina ou também por antibióticos
2
respostas
Olá, o tratamento para sífilis, ambos dos sexo, é apenas com o uso da penincilina ou também por antibióticos e pomadas? No caso o sexo masculino, tratado apenas com pomada e antibiótico, o efeito da cura é o mesmo ou énecessário ainda assim o uso da penincilina?. Obrigada!
Olá,
O tratamento da sífilis é baseado no uso do antibiótico Penicilina, em ambos os sexos. A dosagem do medicamento vai depender da fase em que a doença se encontra. Após o tratamento, a cura é confirmada através de exames de sangue que comprovem ausência da doença.
Abraço!
O tratamento da sífilis é baseado no uso do antibiótico Penicilina, em ambos os sexos. A dosagem do medicamento vai depender da fase em que a doença se encontra. Após o tratamento, a cura é confirmada através de exames de sangue que comprovem ausência da doença.
Abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento ideal e recomendado para a Sífilis é através da Penicilina Benzatina, independente do sexo do paciente. A dose vai variar de acordo com o estágio da doença (sífilis primária, secundária, terciária). Existem outras opções de antibióticos que podem ser usados caso a pessoa seja alérgica a penicilina, porém são casos de exceção e devem ser usados de forma sistêmica (via oral ou injetável) e não com pomadas. Lembrando que na gestação, para considerar o tratamento adequado deve ser usada penicilina e o parceiro precisa ser sempre tratado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e meu parceiro fizemos o tratamento de 3 semanas de sífilis E estamos mantendo relação sem preservativo, a gente poderia se contaminar novamente?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- 51 dias fazendo exame de VDRL após contato de risco já exclui a sífilis?
- Boa noite.fui diagnósticada com sífilis 1/8 o médico receito somente 1 dose de bezetacil... está correto somente 1 dose?
- Fiz meu exame já peguei sífilis a 2 anos atrás fiz o tratamento agr e deu 1/8 no meu de sangue pode ser negativo também.
- Estou fazendo o tratamento da sífilis, tomei a segunda dose e tive relação com o meu parceiro com preservativo vou ter que aumentar a dose ou só esperar o resultado do exame após os 3 meses da 3 dose ?
- É possivel contrair sífilis e não ter nenhum sintoma como as manchas e feridas?
- Fiz os testes rápidos e deram negativo, porém, o teste de siflis deu uma fita fraca,posso estar cm sífilis??
- Tive relação sexual sem preservativo após tomar a segunda dose do tratamento, depois da segunda dose ainda é possível transmissão? Ou meu parceiro não foi contaminado?
- Tive sífilis em 2021 e hoje (2026) não a tenho. Ou seja, atualmente VDRL negativo e FTABS positivo. Posso doar sangue (caso especificamente para a sífilis) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2694 perguntas sobre Sífilis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.