olá... Por duas vezes, subitamente, quase perdi bati o carro por descontrole e falta de coordenação
3
respostas
olá...
Por duas vezes, subitamente, quase perdi bati o carro por descontrole e falta de coordenação do lado esquerdo do corpo...notadamente do braço esquerdo...ao fazer ultrapassagem, sinto que falta coordenação do lado esquerdo do corpo...o corpo que ir pra direita.seria caso de otorrino ?
Por duas vezes, subitamente, quase perdi bati o carro por descontrole e falta de coordenação do lado esquerdo do corpo...notadamente do braço esquerdo...ao fazer ultrapassagem, sinto que falta coordenação do lado esquerdo do corpo...o corpo que ir pra direita.seria caso de otorrino ?
Prezado (a) internauta,
o labirinto é uma das estruturas responsável pelo equilíbrio corpóreo e, portanto, as queixas mais frequentes associadas a um distúrbio no labirinto são as vertigens (tipo especifico de tontura com uma sensação de movimento ou rotação) e em algumas situações as tonturas propriamente ditas (desequilíbrio, instabilidade, sensação de cabeça meio bêbada ou oca). Essa sua queixa não está bem clara se tem a ver com equilíbrio, mas sugeriria que começasse a investigação com um "neurologista" por que parece se tratar de uma disfunção de força de membros ou ainda puramente de coordenação. Em ambos os casos, o neurologista deve ser a sua primeira visita. Caso o neurologista não encontre justificativa para isso, daí sim, poderia procurar um otorrino (principalmente alguém que se dedique mais a área do labirinto, um otoneurologista). Muito boa sorte. Grato.
o labirinto é uma das estruturas responsável pelo equilíbrio corpóreo e, portanto, as queixas mais frequentes associadas a um distúrbio no labirinto são as vertigens (tipo especifico de tontura com uma sensação de movimento ou rotação) e em algumas situações as tonturas propriamente ditas (desequilíbrio, instabilidade, sensação de cabeça meio bêbada ou oca). Essa sua queixa não está bem clara se tem a ver com equilíbrio, mas sugeriria que começasse a investigação com um "neurologista" por que parece se tratar de uma disfunção de força de membros ou ainda puramente de coordenação. Em ambos os casos, o neurologista deve ser a sua primeira visita. Caso o neurologista não encontre justificativa para isso, daí sim, poderia procurar um otorrino (principalmente alguém que se dedique mais a área do labirinto, um otoneurologista). Muito boa sorte. Grato.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sua queixa é mais sugestiva de algum quadro central ou neurológico. As queixas das doenças do labirinto geralmente não comprometem a força muscular dos nossos membros, como você descreve o seu quadro.
Deve procurar neurologista mesmo.
Suas queixas apontam fortemente para problemas no sistema nervoso central.
Mesmo que haja algum problema no labirinto, ainda assim o neurologista poderia ser capaz de o identificar e tomar as condutas devidas.
Suas queixas apontam fortemente para problemas no sistema nervoso central.
Mesmo que haja algum problema no labirinto, ainda assim o neurologista poderia ser capaz de o identificar e tomar as condutas devidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com pressão na cabeça, ouvidos, nuca e no final da língua. Sem contar tonturas, de pé, sentada, deitada, sinto minha cabeça tonta, meio que desequilíbrio. Qual especialista devo buscar e quais exames posso fazer?
- Olá, estou com tontura a algum tempo. É uma tontura parece que na nuca, e as vezes vem com pressão na cabeça, quando caminho sinto que estou flutuando e sem equilíbrio. Qual especialista procurar?
- Tenho a sensação de que eu vou desmaiar várias vezes ao dia. Estou depressivo e com ansiedade. Muitos problemas para resolver e não consigo fazer nada. Qual especialidade eu devo procurar?
- Tenho dor na cervical a algum tempo.Passa e volta Dessa vez dói a cervical irradia para os ombros e meio das costas, dói também ao movimentar o pescoço, sinto ele duro. Sinto também dor e pressão no peito, e sinto também bastante tontura e cabeça pesada.
- topiramato há 1 semana, tenho tontura e sono normal?
- Comecei a tomar meclin tem uma semana por causa de tontura. Nesses dias de recesso fui ao pronto socorro 3 vezes!, em um primeiro momento indicaram a cada 12h, depois que a cada 8h não interferiria. Qual a sugestão?, obs: consulta com a otorrino só 07/1.
- Eu fiz a cirurgia refrativa PRK faz uma semana, e estou sentindo bastante tontura. Antes da retirada da lente, já sentia e quando retirei a lente terapêutica, questionei ao meu médico se isso podia acontecer e ele apenas falou que era incomum da cirurgia. Porém, estou sentindo a tontura há dias.…
- Há +- 3 anos sinto tontura, parece que fico levemente embriagada. Não sinto nada a mais, visão turva, dores, enjoos, calafrios, nada. Nunca cheguei a contar a duração, mas acredito que nunca tenha ultrapassado uma hora. Varia muito. Às vezes passo um tempo considerável sem sentir, outras épocas…
- Meu filho tomou hidroxizine ontem por volta de 18h, tomou 10ml ele tem 8 anos e pesa 34kg. Após 1hr da medicação ele apresentou um pico de adrenalina, dor de cabeça e tontura. Levei imediatamente ao hospital e tomou somente uma im de dipirona. Voltou pra casa bem, normal. Hoje foi bem dificil…
- Estou com tontura, dor abdominal intensa e fraqueza após alimentar. Fiz colonoscopia e deu tudo bem. O que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Tontura
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.