Olá por gentileza podem me tirar uma dúvida? Meu marido é vasectomizado a mais de 5 anos. Consultamo

3 respostas
Olá por gentileza podem me tirar uma dúvida? Meu marido é vasectomizado a mais de 5 anos. Consultamos um urologista para ver a reversão ele falou que tinha 50% de chance para sim e 50%para não dar certo.. minha dúvida é qual o procedimento á ser feito que seria 100% de chances de eu engravidar? A inseminação artificial ou um vitro ou fertilização? Na vdd não conheço muito do assunto e estou perdida .. podem me ajudar por favor? Desde já muito obrigada a todos...
Não existe procedimento com 100% de chances para engravidar. A reversão de vasectomia, tem melhores chances quando tiver sido feita a menos de 5 anos. Os meios de reprodução assistida (fertilização, inseminação) também não apresentam eficácia de 100%.

Realmente nenhuma opção será de 100%. A fertilização in vitro (coletar o óvulo e o embrião e fazer eles fecundarem em laboratório) classicamente tem uma taxa de sucesso de mais ou menos 1 a cada 3 tentativas. Em clínicas especializadas às vezes chega mais próximo de sucesso em 2 a cada 3 vezes, mas realmente depende. A reversão da vasectomia tem a vantagem de que se ela tiver sucesso, vocês podem conseguir uma gestação natural, sem todos os riscos e inconvenientes de ter que fazer in vitro. Se seu marido fizer com um profissional especializado, que domina a técnica microscópica e tem experiência, com certeza as chances são melhores.
a taxa de sucesso com a reversao de vasectomia para ter espermatozoides no ejaculado é de aproximadamente 70-80% para quem fez vasectomia há 5 anos. os estudos mostram atualmente uma taxa de sucesso discretamente maior para a reversao da vasectomia do que para o ICSI, que é o tipo mais moderno de fertilizacao in vitro. a reversao deve ser feita obrigatoriamente com anestesia geral, pois é muito delicado e qualquer movimento do paciente pode atrapalhar o resultado final; e usando fios muito finos, fios 9-0. , para uma maior taxa de sucesso.