Olá procuro um Psicólogo para eu mesmo, tenho costume de reprimir sentimentos e criar uma escudo

19 respostas
Olá

procuro um Psicólogo para eu mesmo, tenho costume de reprimir sentimentos e criar uma escudo mental que dificulta a aproximação com amigos e familiares pois nao se abro com ninguém, também expresso de forma extrema direta com as pessoas que as vezes soa com muita grosseira e antipatia, tenho muita raiva reprimida e muito déficit de atenção com estudos e coisas no geral por pensar de mais causando ansiedade e dificuldade para dormir.

desde já agradeço
Olá, na psicoterapia terá a oportunidade de compreender melhor o que está sentindo e buscar ferramentas para lidar com as outras pessoas de uma maneira mais equilibrada. Pode conseguir elaborar bem com o psicólogo o que te deixa com tanta raiva e porque reprime tanto assim. Realmente se você não consegue controlar a raiva, pode acabar causando algum prejuízo para si mesmo ou para o outro. Invista em você e faça terapia. Bom caminho!

Olá! Pode ser que você esteja sofrendo de um quadro ansioso e/ou depressivo ou tenha TDAH. O diagnóstico é parte importante da terapia, pois através da escuta da sua história em um lugar seguro, você pode ampliar sua percepção sobre você mesmo(a) e traçar planos para uma mudança efetiva. É também um lugar para refletir e aprender sobre suas emoções de forma a expressá-las de forma mais adequada nas suas relações.
Olá. É um bom começo para a terapia pois vc já reconhece o que está sentindo e fazendo.
Sou especialista no tratamento a pessoas com depressão e ansiedade. Fico à disposição para atendê-lo.
Dá uma olhada no meu Instagram:
Ketilen Paes Psi
Olá, boa noite! Sou psicóloga e trabalho com a abordagem TCC- Terapia Cognitiva Comportamental. Acredito que é essencial investir neste processo de autoconhecimento para conhecer como seu corpo funciona para assim lidar com os sintomas apresentados. Caso tenha interesse pode me procurar no Instagram, será gratificante te acompanhar nesta jornada. @psicristianabrito
Boa noite
Pratico terapia na abordagem psicanalítica, quando se escuta o inconsciente para encontrar sentidos para os pensamentos, sonhos e fantasias que causam sofrimento e acabam afetando o corpo. Atendo com reembolso para alguns planos de saúde listados no meu perfil. Agende uma consulta para conversarmos melhor. Abraços
O primeiro passo você ja deu, está disposto a realizar mudanças internas e comportamentos que irão beneficiar você e quem estiver ao seu redor. Ao buscar um profissional, você tem que escolher uma linha e um profissional que se identifique, hoje você pode escolher entre sessões on line e presenciais que abrem mais os caminhos ....boa pesquisa....se precisar de algo é só falar!!
Nossa!... Imagino seu sofrimento!, mas pense assim se percebe que te incomoda, já é um sinal de saúde emocional. você percebe que algo não vai bem e isto é ótimo!... As pessoas tendem a generalizar algo que aconteceu para tudo. Por exemplo não gostar das pessoas, mas todas elas? Você pensa de mais em que? faça estas perguntas a si mesmo e talvez encontre algumas respostas que não se dava conta. Procure um profissional. vale a pena investir em qualidade de vida. Boa sorte!
Olá!
O ponto positivo em seu relato é o relato em si. Você tem uma visão muito clara de si mesmo, o que é um passo importante e muito difícil de se conquistar.. de uma maneira geral a gente sofre, mas não sabe bem o porquê..

Seria importante dividir suas angústias com um profissional, para que juntos consigam entender suas questões e descubram o caminho pra te trazer paz.. Procure um psicólogo na sua região e comece a sua psicoterapia, você vai descobrir o quão libertador pode ser.... Falar!

Espero que fique bem! ;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 170
Você já trilhou um caminho legal ao reconhecer a raiva reprimida. Apenas que quando deciciu o que fazer com ela (criar este escudo), escolheu um caminho que está criando impedimentos em tua vida... no consultório vejo muitos pacientes que reprimem a raiva, e acabam tendo este déficit de atenção que você referiu. Aprender a manejar estes sentimentos pode realmente resolver muitas coisas em tua vida. Fique à vontade para entrar em contato comigo, se o desejar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 220
Bom dia! Que bom que você está procurando ajuda de um profissional. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. Eu trabalho com Terapia Sistêmica. O foco da Terapia Sistêmica é justamente a ligação entre o indivíduo e os relacionamentos que o cercam. Quem a conduz é o psicólogo que, após uma análise, trata as possíveis dificuldades e os eventuais transtornos que envolvem os relacionamentos do paciente. Estou à disposição.
Olá!! Buscar ajuda é um ato de muita coragem. As vezes as coisas se tornam difíceis e não precisa passar por elas sozinho. Na psicoterapia encontrará um espaço de acolhimento e escuta sem julgamentos e será possível entender as causas que vem gerando tanta angustia e desconforto e encontrar ferramentas para lidar melhor e de forma mais equilibrada com as outras pessoas por exemplo. Cuide-se.
0la!
Parece que você já entendeu que um espaço para ser ouvido será importante para ultrapassar estas constatações do teu funcionamento e buscar elaborar, ou seja, colocar em novos lugares tua posição no mundo em relação ao que te incomoda! Tua abertura indica um bom processo, sabendo de onde se parte, mas não sabendo onde se poderá chegar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! A psicoterapia vai ajudar a compreender muitos sentimentos que estão reprimidos . É provável que esteja sofrendo crise de ansiedade generalizada e TDAH, no entanto, será necessário fazer uma avaliação para iniciar um tratamento correto na medida certa. Busque qualidade de vida, temos muitos recursos para evitar o sofrimento emocional.
A clareza que consquistou sobre você mesmo é uma grande vantagem. O processo terapêutico vai te ajudar a compreender as conexões do seu estado emocional com a forma como você enxerga o mundo a sua volta.
É um trabalho riquíssimo que impacta sua qualidade de vida!
Procure um profissional que lhe inspire confiança. E o mais importante, não se acomode com o incômodo.
Olá! Na psicoterapia você pode aprender a lidar com as suas emoções e sentimentos e também a expressar de forma assertiva. Na terapia cognitivo comportamental o terapeuta busca auxiliar o paciente a fazer uma avaliação mais objetiva e realista das situações e também ajuda no treino de habilidades e de novos comportamentos com técnicas direcionadas. Fico à disposição. Um abraço!
Olá! Muito bacana o reconhecimento das questões que mobilizam sofrimento e que são fundamentais para iniciar o processo psicoterapêutico. Seria sua primeira psicoterapia? Talvez seja importante pensar em algumas questões durante a busca pelo início de processo, para além da reafirmação da importância dele: o que você espera da psicoterapia? quais investimentos (financeiros e afetivos) está disposto a fazer? Avalie a formação do profissional com quem você irá se abrir, questione, e se sinta confortável para sair do processo quando necessário. Enfim, qualquer dúvida sobre como encontrar profissionais qualificados e acolhedores, estamos por aqui! Abraço.
Olá boa tarde! Essa foi sua melhor decisão em relação ao que relatou. Buscar terapia é sempre um autocuidado, necessário para que possamos lidar melhor com os desafios da vida.
Boa sorte!
No site do Doctoralia, você encontrará vários profissionais formados em psicologia. Procure aquele que se encaixe com demanda para lhe ajudar
Opa! Boa escolha! Na Psicoterapia você terá a oportunidade de entender como você vivencia a raiva... e que não precisa ser assim! A partir deste ponto, tudo pode mudar, inclusive o tom de voz, que também poder fazer uma fala parecer mais grosseira do que a intenção. De todo jeito, começar a se expressar talvez lhe pareça uma aventura! Vai perceber como se sente, terá a possibilidade de escolher em que tema quer mexer. Aos poucos encontra novas formas, e isto é muito saudável! Caso queira experimentar o trabalho que realizo, fico à disposição! Até mais!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!