Olá, quem toma escitalopram pode tomar sibutramina?

2 respostas
Olá, quem toma escitalopram pode tomar sibutramina?
Ambas as medicações aumentam os níveis de serotonina e, em alguns casos, isto pde levar a reações tóxicas. Porém, cabe a seus médicos decidirem, com você, qual a melhor conduta e, se em seu caso específico, isto seria seguro. Deve falar com eles(as) e, sempre que for ao médico, deve relatar os remédios que já toma, para que os novos sejam prescritos levando em conta possíveis interações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso deve ser realizado apenas se receitado pelo seu médico. É importante, no momento da prescrição, relatar todas as medicações que faz uso para que o mesmo possa avaliar a melhor opção terapêutica para o seu caso. Dependendo do tipo de quadro em tratamento com o escitalopram a sibutramina pode acabar interferindo na resposta terapêutica, porém cada caso deve ser avaliado pelo médico separadamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1414 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.