Olá. Recentemente devido à ocorrência de alguns casos de crise de ansiedade por conta do bendito Cor

Olá. Recentemente devido à ocorrência de alguns casos de crise de ansiedade por conta do bendito Coronavirus e o medo de pegar e contagiar meus familiares.Enfim, me foi receitado clonazepam Gotas 2,5ml. A dúvida é: fiquei gripada e com infecção de garganta e ouvido tem alguma contra indicação tomar Dipirona? Ou tomar um depois o outro?

5 respostas


Pela uso de clonazepam, não há nenhum problema. Mas, se está com este quadro, sugiro procurar um pronto socorro para avaliação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, tudo bem? Sinto muito que o coronavírus tenha deixado você ansioso e com medo. Mas entenda que seus sentimentos são totalmente justificáveis e aceitáveis, afinal é realmente uma situação bastante estressante. Para lidar com esses sintomas, já cogitou buscar ajuda de algum psicólogo que atenda online? Desta forma você poderá ser acolhido e terá a possibilidade de tratar sua ansiedade de uma forma conjunta com a medicação. Quanto ao uso conjunto de medicação, não sei te orientar, infelizmente. Espero que outro profissional, médico, possa te ajudar com essa informação. Abraços.

Rudah Ximenes

Rudah Ximenes

Psicólogo

Volta Redonda

Agendar consulta

Olá! Tudo bem? Minha duas sugestões são: primeiro buscar orientação médica para avaliar se os sintomas que tem sentido podem estar relacionados ao COVID-19 e se possível, realizar os exames médicos para zerar toda e qualquer dúvida quanto ao contágio e com isso, contribuir para lhe tranquilizar também. A segunda é: iniciar a terapia psicológica para compreender os sentimentos, sensações, medos e anseios que tem lhe ocorrido em razão deste momento delicado que tem vivenciado. Perceber o que tem contribuído para sua ansiedade é de suma importância para focar em estratégias de enfrentamento sobre como lidar com esta situação e retomar sua autonomia comportamental para reduzir o uso de medicamentos. Espero ter contribuído com esclarecimento para sua questão. Cuide-se! Abraço.


Você pode entrar em meu perfil e assistir alguns vídeos onde dou dicas para amenizar os sintomas de ansiedade na pandemia. Sou hipnoterapeuta.

Prof. Marcos Mastri

Prof. Marcos Mastri

Terapeuta complementar

Resende

Agendar consulta

olá... além de acompanhamento psiquiátrico seria interessante você estar em terapia, um psicólogo pode auxilia-lo nessa crise de ansiedade, com uma escuta clínica e acolhedora, fazendo com que você perceba seus pensamentos, avalie suas emoções e consiga superar essa crise.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.