Olá. Recentemente devido à ocorrência de alguns casos de crise de ansiedade por conta do bendito Cor

5 respostas
Olá. Recentemente devido à ocorrência de alguns casos de crise de ansiedade por conta do bendito Coronavirus e o medo de pegar e contagiar meus familiares.Enfim, me foi receitado clonazepam Gotas 2,5ml. A dúvida é: fiquei gripada e com infecção de garganta e ouvido tem alguma contra indicação tomar Dipirona? Ou tomar um depois o outro?
Pela uso de clonazepam, não há nenhum problema. Mas, se está com este quadro, sugiro procurar um pronto socorro para avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Rudah Ximenes
Psicólogo
Volta Redonda
Olá, tudo bem?
Sinto muito que o coronavírus tenha deixado você ansioso e com medo. Mas entenda que seus sentimentos são totalmente justificáveis e aceitáveis, afinal é realmente uma situação bastante estressante.
Para lidar com esses sintomas, já cogitou buscar ajuda de algum psicólogo que atenda online? Desta forma você poderá ser acolhido e terá a possibilidade de tratar sua ansiedade de uma forma conjunta com a medicação.
Quanto ao uso conjunto de medicação, não sei te orientar, infelizmente. Espero que outro profissional, médico, possa te ajudar com essa informação.
Abraços.
 Aline Borges
Psicólogo
Barueri
Olá! Tudo bem? Minha duas sugestões são: primeiro buscar orientação médica para avaliar se os sintomas que tem sentido podem estar relacionados ao COVID-19 e se possível, realizar os exames médicos para zerar toda e qualquer dúvida quanto ao contágio e com isso, contribuir para lhe tranquilizar também.
A segunda é: iniciar a terapia psicológica para compreender os sentimentos, sensações, medos e anseios que tem lhe ocorrido em razão deste momento delicado que tem vivenciado. Perceber o que tem contribuído para sua ansiedade é de suma importância para focar em estratégias de enfrentamento sobre como lidar com esta situação e retomar sua autonomia comportamental para reduzir o uso de medicamentos.
Espero ter contribuído com esclarecimento para sua questão. Cuide-se! Abraço.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Você pode entrar em meu perfil e assistir alguns vídeos onde dou dicas para amenizar os sintomas de ansiedade na pandemia. Sou hipnoterapeuta.
olá... além de acompanhamento psiquiátrico seria interessante você estar em terapia, um psicólogo pode auxilia-lo nessa crise de ansiedade, com uma escuta clínica e acolhedora, fazendo com que você perceba seus pensamentos, avalie suas emoções e consiga superar essa crise.

Especialistas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Larissa Rios

Larissa Rios

Psiquiatra

Porto Alegre

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1122 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.