Olá, recentemente fui diagnósticada com refluxo , só que pensava em ir para uma nutricionista antes
8
respostas
Olá, recentemente fui diagnósticada com refluxo , só que pensava em ir para uma nutricionista antes disso... Seria possível fazer apenas uma dieta para ganho de peso e refluxo ? Seria mais viável ir a um nutricionista especializado em gastroenteropatias ou não seria necessário ?
Olá, o ideal é fazer acompanhamento com um profissional. Consumir alimentos com baixo teor em FODMAPS pode melhorar o seu quadro. Experimente também tomar 01 xícara de chá de Espinheira Santa ou Melissa 30min antes das refeições.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O nutricionista clínico tem a capacidade de tratar problemas gastro-intestinais. Um profissional especializado poderá ajudar bastante, observando causas adjacentes ao refluxo gastro-esofágico. Eu tenho esta especialidade, e posso ajudar. A dieta deve envolver dentre outros fatores, o ajuste do peso, uma vez a pressão na região abdominal, pode influenciar o refluxo.
Olá, tudo bem? Sim, o nutricionista pode te auxiliar nesse caso, ajustando a alimentação para tratar o refluxo e ganho de peso. Conte comigo, também realizo o teleatendimento.
Uma nutricionista pode te ajudar e muito nesse processo.Adequar a alimentação a suas patologias.
É possível sim criar uma dieta que ajude tanto no controle do refluxo quanto no ganho de peso. No entanto, como você foi diagnosticada com refluxo, seria ideal consultar uma nutricionista especializada em gastroenteropatias. Esse profissional terá conhecimento específico para ajustar sua dieta de forma que ela seja rica em calorias saudáveis, promovendo o ganho de peso, enquanto evita alimentos que podem agravar o refluxo.
Uma dieta bem planejada pode incluir alimentos que promovem o ganho de peso, como fontes saudáveis de gordura (abacate, azeite de oliva), proteínas magras, e carboidratos complexos, ao mesmo tempo em que minimiza alimentos que podem desencadear sintomas de refluxo, como alimentos ácidos, picantes ou gordurosos.
Portanto, consultar um nutricionista especializado pode ser bastante vantajoso para garantir que sua dieta seja segura, eficaz e personalizada para as suas necessidades de saúde
Uma dieta bem planejada pode incluir alimentos que promovem o ganho de peso, como fontes saudáveis de gordura (abacate, azeite de oliva), proteínas magras, e carboidratos complexos, ao mesmo tempo em que minimiza alimentos que podem desencadear sintomas de refluxo, como alimentos ácidos, picantes ou gordurosos.
Portanto, consultar um nutricionista especializado pode ser bastante vantajoso para garantir que sua dieta seja segura, eficaz e personalizada para as suas necessidades de saúde
é importante o Nutricionista ser da área clinica, assim terá mais habilidade de ser assertivo em um plano alimentar com as suas demandas.
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Na faculdade de nutrição vemos tanto a parte de ganho de peso/hipertrofia quanto a parte de doenças como refluxo. Contudo, com o tempo cada profissional acaba focando em sua área. O que eu recomendo: foque em alguém que seja bom na parte gastro e resolva o refluxo. Se o profissional te auxiliar a ganhar peso, ótimo. Senão, você já resolveu um bom empecilho ao ganho de peso e encontrar nutris focados nisso é super fácil depois.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia , meu marido fez cirurgia correção refluxo. Faz 4 meses que está com náusea e vômito, na maioria das vezes que come. Devido não conseguir comer emagrecer mas 10kg. É normal? Pois todos exames mostra que cirurgia está normal e remédio para cortar vômito não ajuda .
- Fazer sexo oral nas mulheres pode pegar a bactéria h. Pilori?
- Meu marido se consultou com uma otorrinolaringologista por sentir sintoma de uma pele presa na garganta foi feita o exame laringocoscopia e foi constatada apenas irritação na garganta por refluxo ela receitou pantoprazol sodico 40mg por 2 meses ele está tomando a duas semanas fazendo a dieta certinho…
- Ola Dr. Tenho hernia de hiato pequena mss com muito refluxo,sempre garganta queimando. Vale a pena a cirurgia?
- Eu tinha h.pilory descobri após uma endoscopia e já com uma gastrite leve, tomei pilera e repeti o teste de sopro deu negativo, mas meu refluxo não passa e aa vezes faço sempre crises já retirei tudo que é contra na minha alimentação mas tem dias que estou bem e tem dias estou mal já passa quase 1 ano…
- É normal sentir um sufocamento em casos de refluxo? Sinto que minha garganta está fechando... isso está ocorrendo algumas vezes no dia. Devo procurar um otorrino ou um gastro?
- Bom dia fiz uma cirurgia de refluxo a a 15 dias no décimo dia comecei a sentir queimaçao na garganta e no cel da boca será q minha cirurgia deu errado falei com a secretária do cirurgião que me operou ela falou pra mim q o doutor falou que é normal a queimaçao será pois a cirurgia ela já é pra ter esta…
- Boa noite, sinto um formigamento, pulsaçao, tremedeira, e uma ardencia parece geladinho do umbigo pro lado esquerdo da barriga e pés gelados.. e recentemente apareceu hemorroida em mim.. o que pode ser? Tem ligação a hemorroida com isso q estou sentindo na barriga?
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato (gigante e volumosa) o médico precisou fixar meu estômago novamente na parede abdominal. Qualquer quantidade de comida já me satisfaz. Na verdade parece que estou sempre satisfeita como se tivesse comido um boi e as vezes ainda estou em jejum. É normal?
- Qual exame ou especialista detecta c mais segurança a presença de refluxo? Um otorrino ou um gastroenterologista? Apenas indo ao otorrino pode detectado o refluxo ou definir aos dois especialistas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1065 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.