Olá! Recentemente procurei sobre ver insetos durante a hora do sono; eu comecei a ver há uns poucos

3 respostas
Olá! Recentemente procurei sobre ver insetos durante a hora do sono; eu comecei a ver há uns poucos anos, começou com aranhas desfocadas e depois para luzes e hoje vejo com maior nitidez, chegando a ver outros insetos e até galhos saindo da parede; e agora comecei ver objetos também. Encontrei o nome alucinações hipnopômpicas, queria saber o que pode causar isso e como parar de tê-las? Antes eu gritava quando as via, mas hoje eu já sei o que são e não me assusto, mas tem vezes que acordo durante dias seguidos só para ver essas coisas depois voltar a dormir e isso tem me incomodado.
As alucinações hipnopômpicas não são consideradas, "a priori", anormais. De qualquer forma, se estiverem incomodando muito, consulte um especialista em sono. Talvez ele peça uma polissonografia, para verificar se há algum transtorno do sono que pudesse predispor você especialmente a ter mais alucinações hipnopômpicas. Enquanto isto, se ocorrer, acenda a luz bem claro, onde estiver e não se mantenha olhando para a direção da alucinação, de modo que consiga desviar sua atenção dela, o que costuma fazê-la desaparecer.

Possivelmente um quadro de terror noturno, necessário realizar o tratamento adequado que é por meio da psicoterapia.
Boa noite.
Realmente elas não são consideradas anormais, mas vale a pena fazer uma avaliação com um especialista do sono.
E também procurar um psicologo e iniciar uma terapia, para que vc possa ter uma ideia real da situação.