Olá, removi um siso no qual o dente se encontrava totalmente na horizontal, após remover os pontos n
5
respostas
Olá, removi um siso no qual o dente se encontrava totalmente na horizontal, após remover os pontos notei que tem um pedaço de gengiva saliente, não aparenta que ao decorrer da cicatrização ela vai se unir ao resto da gengiva ou desaparecer. Não fica doendo, é apenas estranho e sempre acaba acumulando restos de alimentos debaixo desse pedaço de gengiva.
É um processo normal de cicatrização, em casos mais complicados como sisos inclusos, este processo de cicatrização pode demorar um pouco, caso, mas caso esteja incomodando ,o ideal é avaliar para ver o que pode ser feito, caso queira pode me chamar no watzap que consta no meu perfil para que eu possa tentar orienta-lo melhor
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Vai unir sim, ao remover os pontos após qualquer extração é natural que o paciente perceba a presença de uma cavidade marcada pela desunião entre as margens da gengiva. Faz parte do processo de cicatrização e leva um tempo realmente. Mantenha as orientações de higiene bucal na região. Abraço
É um processo normal de reparação/cicatrização, com o passar dos dias você irá sentir um conforto maior, o ideal é sempre manter bem higienizado para não haver acúmulo de resíduos que possam atrapalhar no processo cicatricial.
Obrigado por perguntar.
Nso se preocupe com a nova anatomia gengival. Exodontias como esta sua exigem mais dos tecidos, mas certamente irá diminuir, mesmo que não fique como antes.
O mais importante é que o pós cirúrgico ocorra sem infecção.
Um abraço, Dr Fábio J Turco (CRODF 3642)
Nso se preocupe com a nova anatomia gengival. Exodontias como esta sua exigem mais dos tecidos, mas certamente irá diminuir, mesmo que não fique como antes.
O mais importante é que o pós cirúrgico ocorra sem infecção.
Um abraço, Dr Fábio J Turco (CRODF 3642)
A remodelação tecidual ocorre por volta dos 21 dias pós cirurgico. Até lá muito pode haver de alterações na morfologia tecidual.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço treino de força todos os dias. Iniciei tratamento de canal, a infecção estava severa e foi feito a limpeza, a dentista me passou antibiótico amoxicilina até a próxima consulta para finalizar o tratamento. Posso continuar treinando ou devo aguardar finalizar o antibiótico e o tratamento ?
- quanto tempo demora o tracionamento de incisivos centrais? OBS: tenho 19 anos
- Boa noite Minha filha tem 11 anos e está com um.dente que vai ter que fazer o tracionamento , vai ter que retirar os dentes de leite que não caíram e além de tudo na panoramica deu que ela tem um canino deitado no mento ? E seguro fazer essa cirurgia de tracionamento nessa idade ? Sobre o canino…
- Olá, extrair o penúltimo dente inferior e já não tinha a muitos anos o antepenúltimo. Na parte superior tenho todos, porém não consigo mastigar nada porque um dente de cima dói tanto que me paralisa na hora de tanta dor, isso se deu depois que eu extrai esse dente inferior. Obs… esse dente superior só…
- Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Bom dia ,retirei um dente siso a 4 dias está dolorido ,as vezes doe muito e se colocar água gelada para na mesma hora . É normal?
- Eu extrai meu dente e não tem ponto devo fazer bochecho com água oxigenada?
- Extrai um ciso a 15 dias ,porém sinto dores e o local ainda ñ fechou totalmente, o ponto ainda ñ caiu. O que fazer?
- Posso beijar depois de tirar os pontos do siso? (10 dias)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2458 perguntas sobre Extração do siso
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.