Olá senhores, realizei o exame preventivo, com a coleta do papanicolau, e no dia seguinte eu senti muita

2 respostas
Olá senhores, realizei o exame preventivo, com a coleta do papanicolau, e no dia seguinte eu senti muita dores, cólicas fortes e senssão de inchaço abdominal,isso durou dois dias, e depois disso não menstruo há 3 meses. O que pode ter acontecido?
O papanicolau tem o objetivo de identificar lesões pré malignas . Dor abdominal e alterações menstruais são melhor avaliadas pelo exame fisico

A coleta do colpocitológico descrita por você como um possível fator desencadeante para o quadro clínico descrito não parece ter uma relação causal.
A ausência de de menstruação por mais de 3 meses é denominada amenorréia e a investigação inicial deste quadro deve afastar causas fisiológicas como gestação, lactação ou menopausa.
Mas a forma efetiva de elucidar o seu quadro é procurar assistência de um profissional ginecologista de confiança.
Espero ter ajudado e boa sorte.