Olá, sinto muita dor na coluna, em dezembro procurei um ortopedista ele me pediu um RX lombossabra A

7 respostas
Olá, sinto muita dor na coluna, em dezembro procurei um ortopedista ele me pediu um RX lombossabra Ap/LAT
e nesse resultado constatou,(leve curvatura lombar),e (mega-apófise transversa esquerda em L5), essa semana a dor voltou muito forte desde do pescoço até no lombar, começei a fazer agulhamento á seco, está minha dor pode ser causada por esse resultado do rx? eu não carrego peso. Qual especialidade vcs me indicaria para trata o meu caso? Tenho apenas 31 anos e tenho 2 filhos de parto cesárea. Desde já agradeço!
Dr. Endrigo Monte Serrat Prevedello
Médico acupunturista, Generalista
Curitiba
Em quadros onde alterações ósseas não justificam tamanha dor, vale a pena consultar com um Acupunturiatra (médico acupunturista). Dessa forma poderá ter uma avaliação da situação muscular e também poderá acompanhar a evolução do seu tratamento solicitando exames complementares e prescrever medicações caso necessite.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Osires Gianetti
Terapeuta complementar
São Paulo
A dor pode ter essa raiz, o que significa que seja essa a causa, muito mais coisas precisam se avaliadas. Se você já tem um exame de imagem, otimo. É necessário agora verificar histórico e outros sinais. A acupuntura pode ser especialmente boa para o seu caso, mas primeiro a gente avalia. O importante não é só aliviar a dor, mas diminuir ou interromper o que leva a ela. Ok.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Bom dia. Sugiro que procure um fisioterapeuta especializado em técnica manuais para fazer uma avaliação funcional. O exame de imagem é apenas um auxiliar no diagnóstico clínico.
Dr. Alexandre de Araújo
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Jandira
Bom Dia! Será necessário uma Avaliação, porém acredito que pela intensidade da força, será necessário iniciar com alívio da dor com liberação miofascial manual, descompressão e reposicionamento osteomuscular, ou se já uma combinação de técnicas de alívio de dor. Após Um plano de acompanhamento terapêutico para vc poder ter satisfação e realizar suas atividades.
Dr. Eduardo Azevedo de Castro
Especialista em dor, Anestesiologista
Belo Horizonte
Acredito que inicialmente uma consulta com um Médico Especialista em Dor seria interessante. Com isso seria possível iniciar uma investigação da causa dessa dor, e após isso propor um tratamento adequado baseado no motivo da dor. O tratamento adequado de quadros de dor devem sempre ser MULTIDISCIPLINARES ( a fisioterapia, nutrição, dentro outras especialidades)...
Dr. Yuri Nicolay Kretchetoff
Especialista em dor
Rio de Janeiro
Consulte um especialista em dor, que poderá oferecer as melhores opções de tratamento para o seu caso. Existem diversas abordagens que podem ser eficazes. Além disso, comece a realizar exercícios de alongamento e busque um médico de confiança para orientação e acompanhamento adequado. Agende uma consulta para que possamos avaliar mais detalhadamente a sua situação, discutir as melhores opções de tratamento e garantir a orientação necessária para um tratamento eficaz e adequado às suas necessidades.
Dr. Matheus Grossi
Especialista em dor, Anestesiologista
Conselheiro Lafaiete
Olá!
Obrigado por compartilhar sua história.

A dor que você está sentindo, especialmente se vai do pescoço até a lombar, pode ter várias causas — e nem sempre o que aparece no raio-x explica totalmente os sintomas. A "leve curvatura lombar" e a "mega-apófise transversa" geralmente não causam dor intensa sozinhas, mas podem estar associadas a alterações musculares ou posturais que contribuem para o seu quadro.

É muito importante uma avaliação completa e individualizada, pois dores na coluna podem estar ligadas a fatores musculares, articulares, discais, alterações de postura, sobrecarga do dia a dia e até questões emocionais.

Você fez bem em procurar ajuda e iniciar o agulhamento seco, que pode ser uma boa opção para dores musculares. Mas é fundamental investigar mais a fundo, principalmente porque seus sintomas agora envolvem uma área maior da coluna.

Recomendo procurar um especialista em Medicina da Dor, que pode avaliar de forma mais ampla e indicar o tratamento mais adequado — seja com fisioterapia, infiltrações, reabilitação, bloqueios ou outras abordagens individualizadas.

Estou à disposição para te ajudar nesse processo!

Especialistas

Tarcísio Souza

Tarcísio Souza

Fisioterapeuta

Salvador

Alan Dantas Amaral

Alan Dantas Amaral

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Alex Junio Alves Silva

Alex Junio Alves Silva

Fisioterapeuta

Monte Santo de Minas

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Andreza T. Antunes

Andreza T. Antunes

Fisioterapeuta

Campo Novo Do Parecis

José Ribamar Moreno

José Ribamar Moreno

Especialista em dor, Anestesiologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.