Olá, sou atleta e torci meu tornozelo faz 2 semanas, fiz o tratamento c/antibióticos e gelo, estou n

11 respostas
Olá, sou atleta e torci meu tornozelo faz 2 semanas, fiz o tratamento c/antibióticos e gelo, estou no passo do fortalecimento. Minha dúvida é, meu tornozelo se encontra" calejado" não dói mas também não está do mesmo jeito do outro. É normal isso? volta com o tempo?
Olá, voçê pode estar com algum tipo de instabilidade ligamentar, 2 semanas é muito pouco tempo para voltar ao normal, outra coisa importante é saber se teve lesão de ligamento também, de que forma esta fazendo esse fortalecimento.
Sugiro realizar uma avaliação com um fisioterapeuta, para descartar se não há algum resíduo.
att- Lucas

Boa tarde, conforme o colega comentou uma avaliação minuciosa vai identificar alterações que possam existir. E a partir daí iniciar um trabalho específico de fortalecimento/ativamento da musculatura e de treino de resposta ao desequilíbrio.
Olá, com duas semanas de lesão o tornozelo ainda está em recuperação. Os tecidos estão cicatrizando e pode haver algum tipo de instabilidade, principalmente se houve lesão de ligamento. Além disso a mobilidade entre os ossos do pé pode estar prejudicada após o entorse, por isso é essencial uma consulta com um fisioterapeuta.
Boa Tarde. Sua lesão ainda está em processo de cicatrização, então é normal que haja dor e limitação de movimento do tornozelo. É de vital importância que você seja acompanhado por um fisioterapeuta especialista para que possa seguir com fortalecimento muscular adequado, técnicas manuais e recursos eletrotermofototerapêuticos de alta tecnologia para acelerar o processo de recuperação!
Olá!! ainda é recente a lesão sendo normal a dor e limitação. Procure um fisioterapeuta para te acompanhar sua reabilitação com analgesia, mobilização e ganho de amplitude gradativamente.
Olá ! Recomendo você procurar um fisioterapeuta para avaliar você melhor.
A reabilitação das entorses de tornozelo deve ser pensada na melhora funcional de acordo com a cicatrização tecidual. A mobilização deve ocorrer o mais precoce possível, para prevenir problemas crônicos, inicialmente de forma passiva e evoluindo para forma ativa. Podem ser utilizados meios físicos para alívio de dor.
O treino deve ser iniciado sem carga e de forma passiva e evoluir para ativos e com carga, de acordo com a tolerância do paciente. O objetivo é ganho e manutenção de amplitude de movimento, fortalecimento muscular, propriocepção, equilíbrio estático e dinâmico, além de exercícios em apoio unipodal. Podem ser feitos na água se não forem tolerados em terra.

Abraços
Boa tarde,

mesmo que não esteja sentindo dores na região do tornozelo seria importante realizar um acompanhamento com fisioterapeuta, que irá verificar a mobilidade da sua articulação, bem como força muscular nos músculos do tornozelo e pé. É comum após entorse e período de imobilização a articulação ficar mais rígida e os músculos mais fracos, oque tornaria suscetível a uma nova torção. Então realizar um trabalho que vise o fortalecimento muscular, ganho de mobilidade articular, propriocepção e equilíbrio serão fundamentais na reabilitação.
Além das orientações já enviadas precisa avaliar se outros entorses não causaram uma alteração de mobilidade em joelho, quadril e até mesmo vértebras e como estão as articulações menores do seu pé, são vários ossos, qualquer uma dessas articulações que não estiverem com movimento livre, podem atrasar e prejudicar a melhora.
Olá, duas semanas é tempo para a inflamação no seu pé começar a passar e ele parar de doer, mas se houver alguma lesão nos ligamentos que unem os ossos do seu pé (e podem se romper depois de um entorse) e tempo de recuperação pode ser de alguns meses. O ideal é ser avaliado por um fisioterapeuta, que te dará mais infromações
É comum que, com o entorse, além da lesão ligamentar haja também uma fixação de algumas articulações do tornozelo e pé (e até da bacia). Isso não é visto em exames de imagem, apenas em um exame físico minucioso. Essa fixação enrijece as articulações, deixando o movimento mais preso e fazendo com que outras articulações tenham que movimentar em excesso - o que leva à sobrecarga. Medicações não corrigem isso, pois é um problema mecânico. Sugiro buscar um fisioterapeuta capacitado (a abordagem da Osteopatia, uma das vertentes da Fisioterapia, tem rápidos e excelentes resultados nesses casos). Caso se interesse, posso te ajudar!
Olá, um tratamento completo que vai desde o tratamento manual até exercícios de fortalecimento e propriocepção e de respostas musculares são fundamentais no seu caso. O tratamento integrado é importante, pois se não for tratado corretamente, irá gerar instabilidade de tornozelo e/ou eventos recorrentes. Mas é possível restaurar grande parte das funções.