Olá, sou dependente de ansiolíticos faz 10 anos.Gostaria muito de parar porque me sinto muito mal sendo

11 respostas
Olá, sou dependente de ansiolíticos faz 10 anos.Gostaria muito de parar porque me sinto muito mal sendo escrava desse remédio!Existe tratamento para tal dependência?Tomo bromazepan 9 mg por dia prescrito por psiquiatra.
Recomendo que além de conversar com seu médico sobre a remissão do medicamento inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento.
O que lhe auxiliar a entender os aspectos psico emocionais dos estados ansiosos, como também a necessidade do uso do medicamento.
É um tratamento para ser iniciado o quanto antes, para que tenha um equilíbrio de sua vida pessoal e profissional.
Abraços

Oi Boa tarde, a dependencia medicamentosa é difícil, o tratamento viável a principio é ir ao seu médico e a partir da queixa e da consulta ele ajudará para que possa ir diminuir aos poucos a medicação. É importante que tenha acompanhamento medico pois diminuir de uma vez só pode causar outras enfermidades como por exemplo a abstinência. e para ajudar ainda a complementar esse acompanhamento sugiro também um Psicologo que o ajudará a controlar melhor suas agustias e a dependências medicamentosa. Espero ter lhe ajudado.
Boa tarde

Importante é procurar o médico psiquiatra e relatar seus sintomas e a queixa atual . O médico a partir do seu relato verificará se há a possibilidade de reduzir gradativamente a medicação . Sugiro o acompanhamento psicológico para lidar com as angústias pelas quais vem passando
O maior desafio na dependência de benzodiazepinicos é quando a pessoa simplismente não deseja mudar. Não é o seu caso. O ideal é procurar um psiquiatra que te oriente a retirada gradual. A ansiedade e insônia em geral são sintomas de problemas maiores que ficam ocultos sob efeito de calmantes. Procure também fazer psicoterapia para lidar com os conflitos subjacentes. E parabéns, você já deu o primeiro passo.
Bom dia ! Concordo com a opinião dos meus colegas acima. A constelação sistêmica para esses casos, apresenta um complemento para esse tipo de tratamento também muitas pessoas já beneficiaram com essa terapêutica!
Esse final de ano estou dedicando a conhecer um pouco do tratamento com ibogaína realizada na clínica IBTA, só lembrando que ainda não tenho uma opinião quanto a esse tratamento! Estou estudando e averiguando os fatos. Conheço uma pessoa que passou nesse exato mês pelo tratamento, mas repito o máximo que posso fazer é indicar estudos, levantamento de casos e confirmar com pessoas que vivenciaram o tratamento. Dá uma olhada na site da clínica, pesquisa e pergunte ao seu médico!
Olá, o indicado seria iniciar uma psicoterapia com um profissional da saúde mental para ver o que está acontecendo contigo e depois de algum tempo procurar o psiquiatra que te receitou o medicamento ,para avaliar junto com o psicólogo a retirada paulatinamente do medicamento.Esse procedimento costuma dar bons resultados.
Sim, existe! Mas antes de mais nada, é importante entender o que está acontecendo. Você já conversou com o seu psiquiatra sobre isso? O que ele te recomenda? Por que ele te prescreve esse medicamento? Você toma a dosagem recomendada? Qual o seu diagnóstico? Você toma outras medicações? Você faz psicoterapia? O que acontece se você não tomar o bromazepam?... Enfim, existe tratamento, mas para saber o tratamento adequado é fundamental entender o que está acontecendo com você: quais são suas queixas e se possível ter um diagnóstico. Se o seu psiquiatra for da sua confiança, converse com ele; se não, procure um profissional que te passe segurança/confiança. Melhoras!!!
Olá! Na verdade provavelmente vc está usando o bromazepam para alivio de sintomas de insônia e ansiedade...
Nestes casos é importante tratar estas causas, o Bromazepam alivia os sintomas mas não trata e uso a longo prazo pode trazer alguns prejuízos....
Converse com seu psiquiatra sobre a possibilidade de fazer tratamento eficaz para estas condições e após este tratamento vc perceberá não necessitar mais do bromazepam....
Espero ter ajudado!
Acredito que primeiro você deva conversar com seu médico para ver a possibilidade do desmame ( diminuir aos poucos a medicação) geralmente a terapia ajuda muito nesse processo...
Com ela você podera entrar em contato com o que lhe deixa ansiosa e lidar melhor com esses conflitos.
Att.
Eduardo
Com certeza tem tratamento pra fazer esse desmame. O ideal é que você procure um psicólogo especialista nesse tipo de tratamento, e que ele tenha parceria com seu psiquiatra para o auxílio do desmame. Qualidade de vida tipo: boa alimentação, atividade física regular e ambiente despoluído contribui com o sucesso da psicoterapia.
Medicamentos são indicados pelos médicos, e acreditamos que são muito éticos quando fazem seus diagnósticos. Mas uma coisa é curar o sintoma, outra é buscar a causa do mesmo. Na psicoterapia vc tem como buscar o que provoca tal sintoma. O problema é que a maioria das pessoas preferem anestesiar a dor. Eu aconselho vc fazer psicoterapia e buscar a fonte, o que realmente traz os sintomas. Abraço e espero ter ajudado.