Olá, tem uma pessoa na minha família que está tendo problemas com a bebida. Ultimamente está apresen
3
respostas
Olá, tem uma pessoa na minha família que está tendo problemas com a bebida. Ultimamente está apresentando sinais de esquecimento, agressividade e confusão, um exemplo: já chegou a passar perfume na boca por engano. Estamos buscando ajuda profissional.
Mas não sei o que fazer... não sei se é somente pela bebida ou outra coisa.
Mas não sei o que fazer... não sei se é somente pela bebida ou outra coisa.
Olá! Tudo bem? O consumo crônico de álcool está associado a múltiplas alterações neuropsicológicas e fisiológicas, especialmente evidenciadas durante períodos de abstinência, os quais podem ocorrer tanto por redução da dose habitual quanto pela cessação abrupta do uso. A ingestão de substâncias contendo etanol (álcool), como perfumes, pode representar um comportamento compensatório decorrente da síndrome de abstinência alcoólica e do intenso desejo (fissura) pelo consumo, ou ainda resultar de alterações no juízo crítico e no controle inibitório, frequentemente observadas em pacientes com transtorno por uso de álcool.
O ideal seria procurar um profissional para avaliar o caso para tratamento e seguimento adequado do paciente.
O ideal seria procurar um profissional para avaliar o caso para tratamento e seguimento adequado do paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! No caso é necessário uma avaliação em consulta psiquiátrica. A bebida também deixa sequelas de longo prazo. A própria bebida em excesso pode predispor a demências.
Vale uma avaliação medica, inicialmente preferencialmente psiquiátrica. Existem algumas possíveis causas. Se necessário estou a disposição para atendimento.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.