Olá! Tenho 18 anos e 1,70 de altura. Durante a minha infância, eu era um garoto bastante alto. Ma
2
respostas
Olá! Tenho 18 anos e 1,70 de altura.
Durante a minha infância, eu era um garoto bastante alto. Mas depois da depressão que tive (durante os 13 aos 16 anos) notei que minha estatura não mudou muito. Isso é uma consequência da minha depressão (período em que fiquei sedentário, com sono desregulado e má alimentação) ou isso aconteceria de um jeito ou de outro? (se for uma consequência da depressão, como posso "arrumar" o prejuízo?)
Durante a minha infância, eu era um garoto bastante alto. Mas depois da depressão que tive (durante os 13 aos 16 anos) notei que minha estatura não mudou muito. Isso é uma consequência da minha depressão (período em que fiquei sedentário, com sono desregulado e má alimentação) ou isso aconteceria de um jeito ou de outro? (se for uma consequência da depressão, como posso "arrumar" o prejuízo?)
Olá, bom dia. Para saber o que houve e se há potencial de crescimento, somente com consulta médica. É necessário exame clínico para estadiamento do crescimento, exames de sangue e Raio X para determinação da idade óssea. Agende um endocrinologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, aos 18 anos, as epífises dos ossos já estão fechadas, ou seja, a estatura final do paciente já está estabelescida. Att.
Perguntas relacionadas
- Tive um filho e ele nasceu com agenesia renal bilateral e faleceu. Fiz um exoma para descartar uma sindrome (SBOR) e nao encontrou gene da sindrome que buscavamos mas, no laudo consta “Genes clinicamente indicados para a investigação de achados secundários:” e citam mtos genes inclusive o FBN1…
- Olá! Tenho 18 anos e tenho 1,70cm de altura. Durante a minha infância, eu era um garoto muito alto. Mas depois da depressão que tive (durante os 13 aos 16 anos) notei que minha estatura não mudou muito. Essa minha falta de crescimento é uma consequência da depressão (período em que fiquei…
- Eu tenho uma hérnia hiatal e quando eu arroto tenho um ardume nas costas depois passa. O médico me receitou omeprazol para tomar. E normal ter essa ardência?
- Eu tive uma infecção urinária forte e o médico disse que provavelmente quando criança eu tive problemas de garganta inflamada não tratadas corretamente; por contada do tipo de bactéria e tive que tomar Benzetacil por uma semana. Isso é possível?
- Qual é o tipo de exercício mais adequando para quem é idoso e tem calcificação na válvula cardíaca?
- Quem tem isquemia coronária pode trabalhar normalmente ou deve ficar afastado do trabalho?
- Tenho 33 anos fiz o teste ergométrico e deu isquemia coronária , quais são as causas da isquemia coronária?
- Tive uma fissura no tornozelo e coloquei o gesso, para retirar meu gesso eu devo fazer uma avaliação com um ortopedista ou devo tirar outro raio-x?
- Ter relação sexual ajuda a melhor a elasticidade da vulva pra quem tem liquen escleroso ou só piora a situação?
- qdo posso volta a subir escadas, dirigir, depois de cirurgia de hemorróidas?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.