Olá, tenho 21 anos e possuo 2 sinais no rosto, que se parecem com verrugas e de cor quase preta, uma

3 respostas
Olá, tenho 21 anos e possuo 2 sinais no rosto, que se parecem com verrugas e de cor quase preta, uma era menor e notei que ela tem aumentado de tamanho e a outra um pouco maior que não varia. Já marquei uma cirurgia para retirá-las, mas não seria melhor consultar um dermatologista antes?
Com certeza! Há varias possibilidades de diagnóstico e cada uma demanda uma conduta! Caso se trate mesmo de um sinal (que chamamos de nevo), tendo havido alteração é imprescindível o envio de material para laboratório de Patologia de confiança. Infelizmente não é incomum nos depararmos com casos de pessoas que removeram sinais sem o cuidado devido, com não dermatologistas, e após anos descobrirem ter se tratado de um melanoma, forma agressiva de câncer de pele, e ser tarde demais para cura.

Claro que sim. Antes de retirá-las devem ser diagnosticadas. O Dermatologista é o especialista preparado para esse diagnóstico, para indicação ou não dá retirada e da melhor forma a ser tratada. A maioria dos dermatologistas também faz cirurgias.
Olá! É sempre bom contar com a opinião de um dermatologista. Essas “verrugas” em dermatologia são chamas Nevos. Alguns deles podem sofrer transformação e originar um câncer de pele. A excisão cirúrgica deve ser feita com critério. Existem lesões que necessitam de margem cirúrgica e é muito importante enviar os fragmentos retirados para um bom laboratória de análise das biópsias. Espero ter ajudado! Um abraço!