Olá tenho 22 anos e comecei a ter dores de esporão, estou trabalhando na escala 6x1 cada dia mais as

11 respostas
Olá tenho 22 anos e comecei a ter dores de esporão, estou trabalhando na escala 6x1 cada dia mais as dores vai aumentando, trabalho em pé com descanso de 1:30 de intervalo , mas pegando peso também mas afetou minha coluna e ombro
Dra. Andréia Mazloum
Fisioterapeuta, Osteopata
São Paulo
O ideal é procurar um osteopata, para compreender a origem das suas dores, uma pode estar relacionada com a outra, como por exemplo o problema na coluna com as dores do esporão. A Osteopatia e uma rotina mais organizada, com exercícios, te ajudará a fortalecer as estruturas do corpo que você precisa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Josiane Andrade
Fisioterapeuta
Limeira
O ideal seria a procura de um fisioterapeuta especialista para os exames físicos, e um ortopedista para a realização de exames, suas dores estão advindo do trabalho pesado, o que é importante no seu caso, é a pratica de uma atividade física supervisonada, para fortalecer seu corpo, e mantendo forte as dores irão melhorando.
Dra. Ana Regina Pessoa Pontes
Fisioterapeuta
Tianguá
Ola, de fato o esporão calcâneo deixa bastante desconforto. E pode sim gerar outras lesões secundárias, mas a fisioterapia através da terapia manual se tem excelente resultados no alivio da dor no pé e na melhora da qualidade de vida.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
O esporão do calcâneo (osso do calcanhar) é um crescimento anormal do osso, formando uma saliência óssea. Ou seja, no osso é formado uma protuberância óssea que corresponde a um depósito anormal de cálcio. A maioria das vezes, o esporão localiza-se na parte inferior do calcâneo (“por baixo” do “osso do calcanhar” ou na “sola do pé”)
Aconselho vc procurar um Fisio de sua confiança e seguir essa recomendação ( Usar sapatos com amortecedores e salto de no mínimo 2,5 cm de altura,Usar sapatos fechados e protegidos,Evitar ficar em pé por tempo prolongado,Controlar o excesso de peso corporal,Fortalecer a musculatura da planta do pé.)
O seu relato de dores no ombro e coluna é devido ao peso que relatou que pega no trabalho, aconselho vc procurar um tec. de segurança do trabalho se tiver na empresa para poder providenciar um colete lombar, em relação ao ombro sugiro que vc procure um fisio de sua confiança para poder te avaliar.

Abraços.
Dr. Danilo Aguila
Fisioterapeuta
Franca
Olá!

Essas dores nos pés geralmente estão associadas a sobrecarga excessiva, seja por ficar muito tempo em pé, carregar muito peso, sedentarismo (o que reduz a tolerância do seu corpo às sobrecargas impostas no dia a dia), sobrepeso, encurtamentos musculares, falta de mobilidade, e diversos outros fatores.

Para entender de forma mais assertiva o seu caso, é necessário que seja feita uma avaliação com um fisioterapeuta, pois assim ele saberá exatamente como reduzir sua dor e até mesmo evitar uma piora do quadro, se for possível.

Sobre sua coluna e ombro: manusear objetos pesados no dia a dia com muita frequência requer uma série de cuidados. Uma sugestão que te dou é que você tente manter o peso o mais próximo de você (do seu tronco), assim evitará que sua coluna e ombros sejam sobrecarregados.
Não descarte, porém, a possibilidade de se consultar com um fisioterapeuta para avaliar esse caso, pois quanto antes iniciar o tratamento, maiores as chances de ter boa resposta a ele.

Espero ter contribuído.
Te desejo melhoras!
Dr. Marcos Otavio de Matos
Fisioterapeuta, Educador físico
Jundiaí
Como no seu caso existe a necessidade de trabalho constante, vale a pena se consultar com um profissional Fisioterapeuta para que seja discutido o uso de bandagens ou até mesmo órteses que ajudem o corpo a suportar a carga imposta ao longo do dia.
Dr. Thauã de Lima
Fisioterapeuta
Belém do Pará
Entendi, e lidar com dor enquanto trabalha é bem complicado. O descanso e o anti-inflamatório ajudam, mas só resolvem temporariamente. Para melhorar de vez, é importante tratar a causa, com fisioterapia para aliviar a inflamação e fortalecer a musculatura do pé. Procure usar calçados com amortecimento e, se possível, reduza o impacto nas atividades diárias.
Dr. Samuel Wesley Rocha
Fisioterapeuta
Pouso Alegre
Oriento você a procurar um profissional fisioterapeuta para realizar uma avaliação. A fisioterapia pode te ajudar a aliviar as dores e fortalecer as musculaturas afetadas.
Prof. Warley Oliveira
Fisioterapeuta
Belo Horizonte
Essas dores no calcanhar e sola dos pés são comuns em pessoas que trabalham muito tempo em pé e carregando peso. Provavelmente alguns exercícios específicos e o uso de uma palmilha feita sob medida podem ajudar no seu caso. Qualquer coisa agende uma consulta comigo que conversamos melhor.
Olá, trabalhar em pé por muito tempo e com calçados não apropriado geram muitas alterações no corpo, oriento você a fazer fisioterapia para melhorar suas dores e praticar musculação para prevenir de ocorrer outras alterações devido ao esforço repetitivo.
Olá boa tarde tudo bem??
Sou fisioterapeuta e acupunturista. Apenas medicação não irá resolver seu caso. Você precisa de tratamentos antiinflamatórios locais, liberação miofacial e reabilitação com alongamentos e fortalecimentos. Isso tudo você encontra em minha clínica.

Especialistas

Thiago Vital Martins de Matos

Thiago Vital Martins de Matos

Fisioterapeuta

Olinda

Fabio Rocha

Fabio Rocha

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Fabio Henrique de Oliveira

Fabio Henrique de Oliveira

Fisioterapeuta

Londrina

Ulisses Gama Cubas Da Silva

Ulisses Gama Cubas Da Silva

Fisioterapeuta

Campinas

Fernando Wagner da Silva Lima

Fernando Wagner da Silva Lima

Fisioterapeuta

Curitiba

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Dor no calcanhar e esporão de calcanhar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.