Olá,tenho 22 anos, esses dias eu estava correndo, senti um fisgada no peito bem em cima do coração,
4
respostas
Olá,tenho 22 anos, esses dias eu estava correndo, senti um fisgada no peito bem em cima do coração, passei mal, quase desmaiei. Essas dores me perseguem à algum tempo, já é o segundo eletrocardiograma que dá normal, já não sei oque faço. Sou ansiosa, mas será que tem alguma coisa a ver com o coração?
Prezado (a), toda dor torácica principalmente ocorrendo durante a atividade física, deve se muito bem investigada. Você deve ter feito um ECG no pronto socorro, que avalia aquele momento de emergência,e associado à sua queixa , exame físico e outros exames complementares ( como as enzimas cardíacas) possibilita o médico diagnosticar ou descartar doenças graves como infarto. Após esse momento é hora de procurar uma consulta com um clínico geral ou cardiologista para melhor avaliar e investigar seu caso. Espero ter ajudado. Abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sua queixa clinica precisa ser melhor investigada.
Prezada, você relatou dor em fisgada durante esforço com sensação desmaio.
Isso pode representar um sinal de alerta para problemas no coração como arritmias ou até mesmo isquemia apesar da sua idade.
Uma história mais detalhada, exame físico focado para o aparelho cardiovascular além de exames complementares podem revelar a causa desses sintomas.
O ideal é você procurar um cardiologista para fazer uma consulta.
Atenciosamente
Isso pode representar um sinal de alerta para problemas no coração como arritmias ou até mesmo isquemia apesar da sua idade.
Uma história mais detalhada, exame físico focado para o aparelho cardiovascular além de exames complementares podem revelar a causa desses sintomas.
O ideal é você procurar um cardiologista para fazer uma consulta.
Atenciosamente
Boa tarde, conforme seu relato não é uma coisa esporádica, é necessário investigação com um cardiologista, o fato de ter relação com esforço pode se de origem cardiológica e um ECG isolado pode não identificar o momento com a alteração cardiológica, sugiro que procure seu médico de confiança para uma avaliação mais profunda assim poderá retirar suas dúvidas de forma mais precisa
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu ECG deu taquicardia sinusal e os batimentos 108. É preocupante? Mim considero muito ansiosa
- Boa noite!! Já fiz o ELETRO, ECO e todos eles deram normal porém eu fico com o braço esquerdo inchado e com um peso, o braço meio dolorido, um desepero que acaba me causando fobia e desespero acabo me sentindo mal comeco a fica com as maos palida e corpo todo frio O que poderia ser? Alguem poderia me…
- Fiz um ECG e o resultado foi hipertrofia biatrial, devo me preocupar com o resultado?
- Olá fiz um ecocardiograma e deu dilatação no atrio Esquerdo e tenho muita dor debaixo do peito Esquerdo falta de ar
- Fiz um eletro cardiograma pq já faz um tempo que sinto o coração muito acelerado, uma certa dificuldade respiratória e me canso com muita facilidade, me esforco muito para tomar fôlego e vivo bocejando ao ponto de me causar dor na mandíbula... no resultado do ecg deu alterações acentuadas e possível…
- Oq significa ausencia de alteracao da repolarizacao ventricular, algo preocupsnte?
- Olá! Sou paciente oncológica (Sindrome Mielodisplásica). Tive covid em agosto. Passei a sentir dores no peito e palpitações depois da covid. Fiz um ECG e o laudo veio assim : Progressão lenta das ondas R nas derivações precordiais. Isquemia subepicárdica anterior localizada. O que quer dizer? Obrigada!!
- Recentemente fui aprovado no concurso da PM E fiz o eletro: consta BRD e alteração de repolarizacao do antero-septal. Fiz um ergométrico pra afastar qualquer dúvida: deu dentro das normalidades No edital pede apenas o Eletro. consta que anormalidades congênitas e adquiridas são condições incapacitantes. Nessas…
- O eletrocardiograma mostra artérias do coração entupidas?
- O eletrocardiograma de quem já teve um infarto, ou pré infarto é diferente do de uma pessoa que nunca sofreu?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 725 perguntas sobre ECG (eletrocardiograma)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.