Olá. Tenho 23 anos e fui diagnosticada com NIC 1. Atualmente possuuo um parceiro fixo e certamente transmiti

2 respostas
Olá. Tenho 23 anos e fui diagnosticada com NIC 1. Atualmente possuuo um parceiro fixo e certamente transmiti isso a ele. Gostaria de saber se há a possibilidade do meu sistema imunológico absorver a lesão mesmo continuando ter relações com ele,ou seja, mesmo que ainda fique em contato com o vírus.
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O HPV é um vírus sexualmente transmissível de alto contágio. Se tiver contato sexual, você pode pegar facilmente o vírus e transmiti-lo também. A presença de lesões no colo uterino ou verrugas genitais aumento o risco de transmissão.
Se você tem um NIC I, você tem uma infecção pelo HPV de alto risco. Essa lesão tem 80 a 90% de chance de desaparecer em 6 a 12 meses. Abaixo dos 25 anos, você tem grande chance de regredir a lesão e eliminar o vírus (clareamento).
No entanto, se você for exposta novamente ao HPV você poderá readquirir a infecção. Proteja-se. Use preservativos.
Você deverá repetir o Papanicolaou em 6 meses, inicialmente sem a necessidade de colposcopia ou biópsia.
O seu parceiro sexual deve procurar atendimento médico. Ele pode ter a mesma lesão que você tem no colo uterino.
Solicite ao seu médico exames para detectar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dependendo de sua imunidade a NIC I pode regredir.O ideal é que utilizem preservativo durante as relações sexuais. Fazer o seguimento a cada seis meses, pelo menos, através de papanicolau e colposcopia. Oriente seu parceiro a buscar atendimento com Urologista

Especialistas

Kleiner Da Silva Souza

Kleiner Da Silva Souza

Ginecologista

Maceió

Elaine Mund Carreirão

Elaine Mund Carreirão

Ginecologista

Florianópolis

Michelle Penna Antonio

Michelle Penna Antonio

Ginecologista

São Paulo

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1873 perguntas sobre HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.