Olá tenho 30 anos e tomo Finasterida 1mg para AAG, e vou começar a tomar Ritalina 30mg para TDAH, ex

4 respostas
Olá tenho 30 anos e tomo Finasterida 1mg para AAG, e vou começar a tomar Ritalina 30mg para TDAH, existe problema em tomar as duas medicações juntas?
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Psiquiatra, Médico perito
São João del Rei
Não, mas a finasterida deve ter o uso acompanhado por médico devido ao risco de toxicidade ao fígado...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde! Não há risco em uso concomitante desde que seja acompanhado por especialistas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A Finasterida e a Ritalina são medicamentos diferentes, que atuam em sistemas diferentes do corpo, e geralmente não causam interações graves quando tomados juntos. No entanto, é importante lembrar que todos os medicamentos têm riscos e benefícios, e é importante discutir com seu médico se é seguro e apropriado tomar ambos os medicamentos.

A Finasterida é um medicamento usado para tratar a queda de cabelo, conhecida como alopecia androgenética (AAG). A Ritalina é um medicamento estimulante usado para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A Finasterida pode causar efeitos colaterais como dor de cabeça, tontura, fraqueza muscular e alterações na função sexual. A Ritalina pode causar efeitos colaterais como nervosismo, irritabilidade, insônia e taquicardia.

Se você tiver alguma preocupação sobre a combinação de medicamentos, é importante discutir com seu médico. O médico pode avaliar sua condição médica e histórico de medicamentos e determinar se é seguro e apropriado tomar ambos os medicamentos juntos.

Além disso, é importante seguir as instruções do médico sobre a dosagem e o tempo de administração de cada medicamento. Não pare de tomar nenhum medicamento sem consultar o médico primeiro.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! Em geral, não há contraindicação conhecida para o uso conjunto de finasterida 1 mg e Ritalina 30 mg. Essas medicações atuam em sistemas diferentes do organismo: a finasterida age principalmente no sistema hormonal para tratar a alopecia androgenética, enquanto a Ritalina é um estimulante do sistema nervoso central usado para o tratamento do TDAH.

No entanto, como cada pessoa reage de forma única e considerando que ambas as medicações têm efeitos importantes, é fundamental que seu médico que acompanha seu TDAH e o profissional que cuida da alopecia estejam informados sobre todos os medicamentos que você usa, para monitorar qualquer possível interação ou efeito inesperado.

Se perceber qualquer sintoma novo, como aumento da pressão arterial, alterações no humor, agitação, ou qualquer outro desconforto, procure orientação médica imediatamente.

Estou à disposição para te ajudar com acompanhamento psiquiátrico acolhedor e cuidadoso, para que seu tratamento seja seguro e eficaz. Você não está sozinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.