Olá, tenho 32 anos, mas sofro há muito tempo com o intestino preso. Porém, há mais ou menos 1 ano e
1
respostas
Olá, tenho 32 anos, mas sofro há muito tempo com o intestino preso. Porém, há mais ou menos 1 ano e meio notei alteração no hábito intestinal. Além disso, sinto dores abdominais, notei algumas vezes sangue nas fezes, sinto muitas gases, e quando vou ao banheiro as vezes fica uma sensação de que falta esvaziar, há mais ou menos 1 mês tenho notado perda de peso.
Quando pesquiso esses sintomas vem algumas possibilidades de diagnóstico, porém meu medo é ser câncer do intestino. Não fumo, sem bebidas alcoólicas, porém minha alimentação não é muito saudável, não tenho caso de câncer do intestino na família. Um exame de sangue pode me ajudar a detectar algum problema relacionado a isso?
Quando pesquiso esses sintomas vem algumas possibilidades de diagnóstico, porém meu medo é ser câncer do intestino. Não fumo, sem bebidas alcoólicas, porém minha alimentação não é muito saudável, não tenho caso de câncer do intestino na família. Um exame de sangue pode me ajudar a detectar algum problema relacionado a isso?
Olá! Os exames de sangue podem ser insuficientes para o diagnóstico. Na maioria das vezes, pode precisar também de exames de fezes e também colonoscopia. Existem outras doenças benignas que causam sintomas parecidos, não dá para fechar diagnóstico de câncer de intestino somente com esses relatos. De qualquer forma, seus sintomas são muito significativos e necessitam de uma investigação e tratamento adequados!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Saiu algo tipo macarrão nas minhas fezes e parte das fezes saíram esbranquiçadas. O que pode ser?
- Por favor me explique o resultado de uma colonoscopia: " pólipo hiperlásico, retirado com margens livres".
- Olá! Minha mãe teve câncer no intestino aos 34 anos. Com qual idade devo começar a fazer exames e me preocupar?
- Na maioria das vezes que vou evacuar sai um pouquinho de muco nas fezes (quase sempre branco mais já aconteceu também amarelado e transparente (tipo gosma) mais em poucos quantidades, não sinto dor nem presença visível de sangue. Como diferencia o muco do pus?
- Oi fiz uma colonoscopia é o resultado foi tumoraçao vegetante parcialmente obstrutiva de canal anal realizado biópsia reto com ulcerações rasas difusas o que isso quer dizer ?
- Fiz uma colonoscopia deu lesão vegetante em cólon sigmóide. Aguardando a biópsia? O que é isso por favor
- Quais os cuidados básicos que portadores de RCU devem ter para não evoluirem para câncer colorretal (em uso do Golimumabe)?
- Eu fisso o exame de colpocitologia oncotica e a conclusão do exame foi: lesão intra-epitelial escamosa de alto grau (H-SIL)
- Boa noite Meu pai fez colonoscopia e deu presença lesão vegetante,friavel,endurecida e sangrante, 5cm do orifício anal ?
- Fiz colonoscopia a 1 ano, e deu emorroida, agora as fezes tão saindo achatada e com dificuldade de fazer.o que pode ser, fico pensando que tou com c,a..
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 109 perguntas sobre Câncer colorretal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.